Guarda Municipal de São Manuel atende no mesmo dia três casos de violência doméstica
07/10/2020
Guarda Municipal de São Manuel atende no mesmo dia três casos de violência doméstica

Num dos casos um indivíduo estaria agressivo e de posse de um canivete estaria agredindo e ameaçando a tia e os filhos menores de idade na Cohab II

 

Equipes da GCM de São Manuel através do comandante Camargo, agentes Rosso, Barbosa e Álvaro e Patrulha Maria da Penha agentes Luciano e Simone, atenderam três  solicitações de violência doméstica ocorridas na cidade.

No período da manhã através de uma solicitação via telefone de emergência 199, a  GCM foi informado que um indivíduo estaria agressivo e de posse de um canivete estaria agredindo e ameaçando a tia e os filhos menores de idade na Cohab II.

As equipes foram acionadas e localizaram o agressor, já conhecido nos meios policiais, foi dado voz de prisão a ele e o conduziram a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Como sendo crime afiançável, a autoridade policial arbitrou fiança de R$ 1500,00 reais que foi paga pela sua genitora e o indivíduo acabou liberado.

Horas depois a mesma senhora que havia sofrido agressões no período da manhã entrou novamente em contato com a GCM informando que o mesmo agressor, seu sobrinho, havia novamente investido com ameaças e violência contra ela, Seus filhos no momento da agressão, para defender a mãe, entraram em luta corporal com o indivíduo, onde um deles acabou sofrendo uma paulada ficando gravemente ferido.

As equipes da GCM passaram a diligenciar em busca do agressor e o localizaram escondido em um estabelecimento comercial na Cohab II. Todos os envolvidos passaram pelo Pronto Socorro e após atendimento foram encaminhados a DDM, onde após tomar ciência dos fatos a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante. O agressor foi encaminhado a cadeia pública de Itatinga SP.

Por volta das 18h, houve mais uma solicitação na Guarda Civil Municipal informando que um homem teria agredido e estaria ameaçando sua mulher. As equipes de patrulhamento de área, GCMs Paulino, Matheus e Barbosa e Maria da Penha, com os agentes Simone e Luciano se deslocaram até o endereço informado e localizaram a vítima que narrou os fatos aos agentes, inclusive mensagens de ameaças pelo celular.

As equipes diligenciaram e localizaram o homem no centro da cidade, deram voz de prisão e o conduziram ao plantão policial na cidade de Botucatu SP, onde a autoridade policial ratificou a prisão e arbitrou fiança no valor de R$ 1000,00 reais. O autor afetou o pagamento da fiança e responderá em liberdade.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.