Vereador é assassinado em área do 12º Batalhão de Botucatu após participar de mais uma sessão legislativa
13/09/2022
Vereador é assassinado em área do 12º Batalhão de Botucatu após participar de mais uma sessão legislativa

Imagens gravadas por sistema de segurança mostra o suspeito caminhando em direção a Adriano e quando este saiu do carro, o criminoso efetuou um disparo de arma de fogo e fugiu correndo 

 

Policiais da 3º Companhia que agregam o 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior, de Botucatu (BPMI), cabos Felipe e Zangrande, foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio registrado na Rua São Paulo, região central de Conchas, tendo como vítima o vereador Adriano Moraes, conhecido como Adriano Cuidador. Vários outros policiais sob o comando do sargento Tocchio estiveram no local, prestando apoio.

Pelo local, equipe se deparou com o indivíduo caído em via pública em decúbito ventral (com o rosto voltado ao chão), com sangramento na cabeça, ao lado de seu carro GM/Meriva estacionado de frente a casa onde reside. Ele retornava para sua casa após participar de mais uma sessão legislativa da Câmara Municipal daquela Cidade.

Solicitado apoio da Ambulância Municipal e a equipe médica constatou a ausência de sinais vitais da vítima. Diante da confirmação do óbito, realizada a preservação do local com utilização de fita zebrada e contatada a solicitante, ex-cunhada da vítima, que reside no imóvel em frente ao local do crime.

Segundo essa testemunha, sua filha de 11 anos assistiu ao ocorrido revelando ter visto um indivíduo de calça jeans, moletom verde e máscara facial chegar a pé quando Adriano fechava a porta do carro. O desconhecido desferiu um tiro contra a cabeça da vítima e fugiu correndo. Seria o autor um conhecido da família, de acordo com a menina. Imagens gravadas por sistema de segurança confirmaram a versão da menina.

Feito contato com o Plantão Policial Permanente de Botucatu, onde foi acionada a Polícia Técnica Científica, sendo o boletim de ocorrência (BO), elaborado pelo delegado Luís Fernando P. Ayres. Corpo do vereador foi retirado do local e conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), para ser feita a necropsia. A polícia está no encalço do criminoso que deverá ser preso nas próximas horas e revelar as razões de ter cometido o assassinato.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.