Brasil vence a Suíça e se classifica com antecedência para a fase mata-mata da Copa do Mundo
28/11/2022
Brasil vence a Suíça e se classifica com antecedência para a fase mata-mata da Copa do Mundo

Foto - Divulgação/Reprodução

Com a classificação assegurada, Brasil entre em campo na próxima sexta-feira, 3, às 16h (horário de Brasília), para cumprir tabela e enfrentar Camarões, sendo que no mesmo horário a Suíça enfrenta a Sérvia pela segunda vaga da chave

 

Foi sofrido, mas o Brasil conseguiu vencer a Suíça por 1 a 0, com gol marcado por Casemiro aos 37 minutos do segundo tempo da partida. Vini Jr chegou a abrir o placar um pouco antes, mas o tento foi anulado pelo VAR por conta de um impedimento de Richarlison. Com o resultado, a seleção brasileira chega aos seis pontos e está classificada para a fase de mata-mata da Copa do Mundo

A primeira etapa começou tensa, com a Suíça levando perigo e não deixando a seleção brasileira ficar com a posse da bola. O Brasil chegou em boa triangulação, Richalison apareceu livre na área, tocou para Vini Jr, mas a zaga interceptou. 

A seleção estava com dificuldades de superar o ferrolho suíço e não conseguiu criar grandes chances. Na melhor delas, Raphinha recebeu pela direita, inverteu o jogo para Vini Jr, na área, o camisa 20 pegou mal na bola, e Sommer fez grande defesa. 

Mais tarde, o Brasil chegou em duas oportunidades na área, ambas com perigo, mas sem conseguir finalizar no alvo. Na reta final, a luz do estádio caiu, mas rapidamente voltou. Sem maiores chances, as equipes foram para o intervalo no 0 a 0. 

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Brasil tendo dificuldades para jogar. Aos seis minutos, Fred fez falta no meio-campo, e foi a primeira vez que um jogador brasileiro tomou cartão amarelo na Copa do Catar.

Aos 11', em ótimo contragolpe, Rodrygo acionou Vini Jr na direita, que deu um passe de três dedos na área, Richarlison se esticou todo, mas não conseguiu finalizar. Aos poucos, a Suíça foi gostando do jogo e chegou em duas oportunidades com perigo, mas, em ambas, a defesa brasileira interceptou o chute. 

Aos 19', em ótima jogada trabalhada, Rodrygo recebeu no meio, tomou para Casemiro, acionando Vini Jr na esquerda. O camisa 20 dominou em velocidade, invadiu a área e, cara a cara com o goleiro, abriu o placar para o Brasil. Checagem do VAR mostrou que houve impedimento de Richalison no início do lance. 

Depois do gol anulado, o Brasil passou a ficar mais presente no campo de ataque. Mesmo assim, estava com dificuldades para criar lances de perigo. Tite promoveu quatro substuições no jogo, com as entradas de Rodrygo, Bruno Guimarães, Antony e Gabriel Jesus, para as saídas de Paquetá, Fred, Raphinha e Richarlison. 

Quando tudo caminhava para um 0 a 0, Vini Jr fez jogada pela direita, acionou Rodrygo que, de primeira, tocou para Casemiro. O camisa 5 bateu de primeira, forte, no canto esquerdo de Sommer, para abrir o placar, desta vez, o VAR não anulou. 

O Brasil a campo na próxima sexta-feira, 3, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar Camarões. No mesmo horário, a Suíça enfrenta a Sérvia.

                   FICHA TÉCNICA

BRASIL (1)
Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Alex Telles, 40'/2ºT); Casemiro, Fred (Bruno Guimarães, 12'/2ºT) e Lucas Paquetá (Rodrygo, int.); Raphinha (Antony, 27'/2ºT), Richarlison (Gabriel Jesus, 27'/2ºT) e Vinícius Júnior. Técnico: Tite

SUÍÇA (0)
Sommer; Widmer (Frei, 40'/2ºT), Akanji, Elvedi e Rodriguez; Freuler e Xhaka; Rieder (Steffen, 12'/2ºT), Sow (Aebischer, 29'/2ºT) e Vargas (Fernandes, 12'/2ºT); Embolo (Seferovic, 29'/2ºT). Técnico: Murat Yakin

GOLS: Casemiro (B), aos 37 minutos do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS: Rieder (S), Fred (B)
PÚBLICO: 43.649 pessoas
ARBITRAGEM: Ivan Barton (El Salvador), auxiliado por David Moran (El Salvador) e Zachari Zeegelaar (Suriname). VAR: Drew Fischer (Canadá)
LOCAL: Estádio 974, em Doha

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.