Investigação da Polícia Civil flagra laboratório clandestino de bebidas falsificadas em São Manuel
23/02/2023
Investigação da Polícia Civil flagra laboratório clandestino de bebidas falsificadas em São Manuel

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais encontraram uma grande quantidade de caixas de bebidas nacionais e importadas, garrafas de xaropes, medidores e galões, onde os produtos eram armazenados, adulterados, engarrafados e colocados à venda no comércio

 

Ao realizar uma operação para apurar crime de violência doméstica no Bairro Parque Recreio, em São Manuel, nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil, através do Serviço de Investigações Gerais (SIG) descobriu uma fábrica clandestino de produção e venda de bebidas alcoólicas falsificadas.

No local os policiais encontraram uma grande quantidade de caixas de bebidas nacionais e importadas, garrafas de xaropes, medidores e galões, onde os produtos eram armazenados, adulterados, engarrafados e colocados à venda no comércio. Um homem foi preso na operação.

Com isso, além do cumprimento da prisão por violência doméstica, o homem também acabou preso em flagrante enquadrado no artigo 272 do Código Penal por fraudar, falsificar ou adulterar substância ou produto alimentício ou bebida destinada a consumo humano, tornando-o nocivo à saúde, ou passível de causar-lhe dano.

A pena para esta tipificação de crime é de reclusão de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa.  O indiciado que não teve a identidade revelada foi encaminhado para a delegacia de São Manuel para ser indiciado, permanecendo à disposição da justiça.

Havia, no material apreendido pelos policiais, garrafas (vazias e cheias) de uisque de diferentes marcas, além de tequila, vodca, licor, conhaque, gin, álcool, galões plásticos, mangueira de silicone,  entre outros produtos.

 

 

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.