Mães denunciam professora à polícia por suspeita de agressão contra crianças em creche de São Manuel
28/03/2023
Mães denunciam professora à polícia por suspeita de agressão contra crianças em creche de São Manuel

    Lourenço Talamonte Neto é responsável pela Delegacia Seccional de Botucatu, que agrega 13 municípios da região

 

O delegado responsável pelo caso confirmou que um inquérito por lesão corporal e maus-tratos foi instaurado para investigação da ocorrência

 

O delegado Lourenço Talamonte Neto, da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, que agrega 13 municípios da região determinou a abertura um inquérito para apurar denúncias contra uma professora que teria agredido crianças, de 5 anos, com tapas e até mordidas na creche municipal Maria José Moreno Dagina II, da Cohab I, em São Manuel.

Um boletim de ocorrência (BO) com três vítimas envolvidas no caso foi registrado nesta segunda-feira (27). A prefeitura informou que está apurando o caso e que a professora foi afastada.

Segundo a Polícia Civil, as mães relataram que as agressões foram descobertas porque as crianças não queriam mais ir à escola. Uma das mães, que preferiu não ser identificada, encaminhou um áudio da criança contando como teria sido a agressão.

No áudio, a criança enfatiza que a professora agrediu a colega no olho e no nariz. Também foram feitos registros em fotos das marcas em um dos alunos que seriam das agressões descritas pela outra criança no áudio.

O delegado responsável pelo caso confirmou que um inquérito por lesão corporal e maus-tratos foi instaurado para investigação da ocorrência. De acordo ele, as crianças vão passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Botucatu e serão ouvidas pela polícia, assim como a professora, já identificada, e a diretora da creche.

Em nota, a prefeitura de São Manuel disse que "todas as medidas necessárias para apurar a veracidade dos fatos estão sendo tomadas".

Informou ainda que, para "garantir a transparência e a lisura no processo de apuração, foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar para investigar os fatos relatados e tomar as medidas necessárias".  A nota esclarece ainda que a professora ficará afastada até a conclusão do processo administrativo.

 

Descrição do áudio

Mãe: De que jeito a professora bateu na (nome da outra criança), filha?
Criança: Ela mordeu, tem chinelo e tem tênis. Ela bateu muito nela.
Mãe: Ela mordeu onde? No braço?
Criança: Não, no nariz.
Mãe: No nariz não tem como ela morder.
Criança: No olho ela bateu.
Mãe: Que jeito que ela bateu no rostinho da (nome da outra criança) para ficar daquele jeito?
Criança: No olho, aqui ó.
Mãe: Em cima?
Criança: É e aqui também.
Mãe: Na perna também?
Criança: É, entendeu?
Mãe: Entendi.

Fonte – G1


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.