Biblioteca pública em Pardinho será ponto de encontro da rede de economia criativa da Cidade
23/07/2023
Biblioteca pública em Pardinho será ponto de encontro da rede de economia criativa da Cidade

Entre as principais novidades da nova Biblioteca Pública de Pardinho estão: acervo ampliado com novos livros; espaço teen; gibiteca; área de estudo; terminal de consulta ao acervo e ponto de encontro da rede de economia criativa local

 

Será reinaugurada nos dias 28 e 29 de julho, no Centro Max Feffer, a Biblioteca Pública de Pardinho. As atividades que marcarão o início da nova etapa do espaço estão programadas para a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábado, das 14h às 18h. Nos dois dias de evento, haverá atrações como: Contação de Histórias, com a Cia Rabo de Cutia; uma visita monitorada ao novo espaço da biblioteca e entrega de livros e gibis para os presentes.

Entre as principais novidades da nova Biblioteca Pública de Pardinho estão: acervo ampliado com novos livros; espaço teen; gibiteca; área de estudo; terminal de consulta ao acervo e ponto de encontro da rede de economia criativa local.

“A Biblioteca Pública de Pardinho, localizada no Centro Max Feffer, é o lugar ideal para mergulhar em um mundo de cultura e conhecimento. Nossa equipe altamente capacitada se dedica a oferecer uma programação cultural variada para todas as idades, com rodas e mediações de leitura, narração de histórias, oficinas de escrita e de literatura do vestibular, teatro infantil, exposições, mostras de livros, visitas monitoradas e muito mais. Em parceria com a Prefeitura Municipal, abrimos também a Biblioteca Comunitária no Bairro Campos Elíseos, levando cultura e conhecimento para mais um ponto de encontro da cidade”, explica Rosane Fagotti Voss, bibliotecária do Centro Max Feffer.

De acordo com Patricia Ceschi, gestora do Centro Max Feffer, ao proporcionar espaços de acesso e interação cultural, a biblioteca se destaca como um centro propício para impulsionar a economia criativa local. “Com recursos diversos, como livros, materiais de arte, filmes e outros meios de expressão, ela oferece oportunidades valiosas para desenvolver habilidades criativas e estimular a produção cultural na comunidade”, acrescenta.

 

Contraturno escolar Sensibilização e Iniciação Artística

A partir de agosto, o Centro Max Feffer dá início também a um programa de sensibilização e iniciação artística no contraturno escolar, com atividades gratuitas que ocorrem fora do horário regular das aulas escolares, ampliando o ensino formal e oferecendo oportunidades adicionais de expressão e aprendizado.

“Estamos de portas abertas para receber crianças e jovens para atividades culturais como artes visuais, teatro e música. Nesse sentido, a biblioteca será um espaço ideal e complementar dos estudos e oficinas artísticas, uma plataforma para o desenvolvimento de habilidades criativas, valorização da cultural local, programação de atividades culturais, educativas, artísticas e de bem-estar”, finaliza Patrícia.

A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas e ProAc. Produção: Instituto Jatobás e Centro Max Feffer, com apoio da Prefeitura Municipal de Pardinho.

 

Vale destacar que em 2022, a Biblioteca Pública de Pardinho registrou a visita de 3.399 pessoas e efetuou um total de 3.551 empréstimos de livros, números expressivos para uma cidade com apenas 7.153 habitantes.

 

Programação de Inauguração

Sexta-feira, 28/07 10h - Abertura e inauguração da nova Biblioteca 11h - Contação de Histórias com a Cia Rabo de Cutia. Durante o período da tarde, a biblioteca segue aberta para visitação e entrega de brindes.

Sábado, 29/07 14h - Contação de Histórias com a Cia Rabo de Cutia

Horário de Funcionamento: Terça a sábado, das 8h às 18h

Endereço: Centro Max Feffer, Praça Ademir da Rocha, Pardinho


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.