Mulher é presa em Bofete acusada de manter a filha com Síndrome de Down em cárcere privado
12/01/2024
Mulher é presa em Bofete acusada de manter a filha com Síndrome de Down em cárcere privado

Ao vistoriar a casa onde a menina morava com a mãe em um residencial da Cidade, policiais e conselheiros tutelares encontraram o imóvel completamente sujo, com comida estragada na cozinha, cheiro forte de urina e portas e janelas trancadas

 

A Polícia Militar do 12º Batalhão do Interior, de Botucatu, numa ação realizada na cidade de Bofete, efetuou a prisão em flagrante de uma mulher de 53 anos de idade, acusada de manter a filha de 11 anos, portadora da Síndrome de Down em cárcere privado.

Está descrito em boletim de ocorrência (BO) que os policiais foram acionados por agentes do Conselho Tutelar que receberam a denúncia. Ao vistoriar a casa onde a menina morava com a mãe, no Bairro Cohab I, encontraram o imóvel completamente sujo, com comida estragada na cozinha e forte cheiro de urina. Além disso, as portas e janelas estavam trancadas com cadeados e correntes, cobertas com panos e cobertores, impedindo a ventilação do local.

A menina foi conduzida ao pronto-socorro da cidade, onde a equipe médica constatou que ela era diabética, doença grave que não era tratada. Ela foi medicada, recebeu alta e está aos cuidados do Conselho Tutelar.

Já a mãe da menina foi levada à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Botucatu, onde foi indiciada permanecendo presa enquadrada em crimes de maus-tratos e cárcere privado, para que fosse recolhida à cadeia e deverá ser transferida a um Centro de Detenção Provisória da região.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.