Em operações distintas, Guarda Municipal efetua duas prisões em flagrante por violência doméstica vio" />
17/12/2021
Em operações distintas, Guarda Municipal efetua duas prisões em flagrante por violência doméstica

Crime é um padrão de comportamento que envolve violência ou outro tipo de abuso por parte de uma pessoa contra outra num contexto doméstico, como no caso de um casamento ou união de fato, ou contra crianças ou idosos

 

Nas últimas horas a Guarda Civil Municipal (GCM), de Botucatu, realizou dois flagrantes de crime de violência doméstica que resultou na prisão e enquadramento dos acusados na Lei Maria da Penha, que acabaram indiciados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e presos.

Um dos casos levou a prisão de um rapaz de 22 anos no Distrito de Rubião Jr.  Através do telefone 199 os agentes municipais chegarem ao local sendo informados pelas vítimas (mãe e irmã do agressor), que o mesmo ameaçou as duas de morte.

No segundo caso um indivíduo de 38 anos foi preso na Avenida Dr. Vital Brasil. Quando a guarnição chegou ao local encontrou a vítima na calçada. A mulher revelou que seu companheiro tinha lhe agredido e a ameaçada de morte, chegando a arremessar um televisor contra ela.

Ao fazer contato com o agressor que estava dentro da residência, os agentes o encontraram com uma faca na mão, dizendo que iria matar a mulher. Ao perceber a presença da guarnição o mesmo jogou a faca e empreendeu fuga, mas acabou capturado, sendo necessário o uso de força física para contê-lo e encaminhá-lo à delegacia.

 

Violência doméstica

Violência doméstica é um padrão de comportamento que envolve violência ou outro tipo de abuso por parte de uma pessoa contra outra num contexto doméstico, como no caso de um casamento ou união de fato, ou contra crianças ou idosos. Quando é perpetrada por um cônjuge ou parceiro numa relação íntima contra o outro cônjuge ou parceiro denomina-se violência conjugal, podendo ocorrer tanto entre relações heterossexuais como homossexuais, ou ainda entre antigos parceiros ou cônjuges.

A violência doméstica pode assumir diversos tipos, incluindo abusos físicos, verbais, emocionais, econômicos, religiosos, reprodutivos e sexuais. Estes abusos podem assumir desde formas subtis e coercivas até violação conjugal e abusos físicos violentos como sufocação, espancamento, mutilação genital feminina e ataques com ácido que provoquem desfiguração ou morte. Os homicídios domésticos incluem o apedrejamento, imolação de noivas, morte por dote e crimes de "honra".


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.