Homem é indiciado por causar dano ao patrimônio de instituição que atende pessoas em vulnerabilidade
19/08/2022
Homem é indiciado por causar dano ao patrimônio de instituição que atende pessoas em vulnerabilidade

Individuo quebrou um mouse de computador e atirou o monitor e CPU, telefone e o ponto digital ao chão, sendo que a equipe do SAMU compareceu pelo local  e o conduziu até ao Hospital das Clínicas UNESP para ser medicado 

 

Na manhã desta sexta-feira hoje (19) a Guarda Civil Municipal em ação patrulhamento foi alertada pela Central Operacional sobre um indivíduo que estaria alterado e quebrando bens materiais no Espaço Acolhedor Municipal.

Equipe compareceu ao local onde deparou-se com o indivíduo agitado, gritando e muito alterado, sendo necessário uso de força física moderada para contê-lo e algemá-lo em razão de sua agressividade, colocando em risco a integridade física dos servidores e de outras pessoas em situação de vulnerabilidade que haviam sido recolhidas.

A coordenadora da assistente social responsável da respectiva instituição, informou que o individuo quebrou um mouse de computador e atirou o monitor e CPU, telefone e o ponto digital ao chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu pelo local e fez o atendimento para que o homem fosse conduzido até ao Hospital das Clínicas UNESP para ser medicado e deixado aos cuidados médicos.

Diante dos fatos a equipe apresentou o fato na Delegacia de Polícia juntamente com o representante do Espaço Acolhedor para a elaboração do Registro Digital de Ocorrência (RDO). O homem acabou indiciado e enquadrado no artigo 163 do Código Penal (danos ao patrimônio público), ficando internado sob escolta da Guarda Municipal.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.