Polícia Militar apreende diversos “tijolos” de maconha e petrechos para fabricação de “parangas”
28/11/2022
Polícia Militar apreende diversos “tijolos” de maconha e petrechos para fabricação de “parangas”

Na operação os policias apreenderam 13 “tijolos” de maconha, um automóvel Honda Civic, uma balança de precisão, duas facas e um rolo de papel filme

 

Um trabalho realizado pela Força Tática da 1ª Companhia do 12º Batalhão de Botucatu resultou em flagrante de tráfico de entorpecentes, no Jardim Ciranda, setor Leste da Cidade.

Operação teve início quando os policiais em patrulhamento abordaram pela Rua Ângelo de Biagi um automóvel Honda Civic, com quatro pessoas em seu interior.

Em busca veicular os policiais localizaram um “tijolo” de maconha de 260 gramas no porta malas, oculto em meio de algumas peças de roupas.

Questionado, o condutor alegou ter conseguido a droga com outro individuo, que seria o proprietário do Honda Civic e estava em um apartamento no Residencial Cachoeirinha IV, onde haveria mais droga.

Os policiais, então, se deslocaram até o apartamento indicado, sendo recebidos por uma mulher, que permitiu a entrada da equipe no imóvel, onde estava o indivíduo  mencionado, anteriormente, como o dono daquela droga encontrada no automóvel.

Na vistoria ao imóvel nada foi encontrado. Todavia, o averiguado informou que guardava mais droga em outro apartamento naquele mesmo condomínio que estava desabitado. Nessa moradia os policias apreenderam mais 12 “tijolos” de maconha, uma balança de precisão, duas facas e um rolo de papel filme, petrechos usados na fabricação das "parangas" para venda aos usuários.

Os averiguados foram encaminhados ao plantão policial permanente, onde a autoridade judiciária ratificou a prisão em flagrante de dois indivíduos pelo artigo 33 do código penal (tráfico de entorpecentes), sendo apreendido, também, o Honda Civic utilizado no crime.

Em pesquisa dos antecedentes criminais dos envolvidos os policiais detectaram que um deles (proprietário do apartamento) tinha um mandado de prisão expedido pela justiça, permanecendo preso, o mesmo acontecendo com ao condutor do automóvel abordado no início da operação. As demais pessoas detidas prestaram depoimento como testemunhas e foram liberadas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.