Polícia apreende dupla de adolescentes acusada de roubos contra comerciantes de Botucatu
30/11/2022
Polícia apreende dupla de adolescentes acusada de roubos contra comerciantes de Botucatu

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Apurou os policiais durante  a investigação que os adolescentes agiram acompanhados de um homem e roubaram o automóvel no início da tarde de terça-feira, usando uma pistola para abordar e intimidar as vítimas

 

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil de Botucatu resultou na apreensão de dois adolescentes, com 14 e 16 anos, nesta terça-feira (29). Os dois infratores são apontados como autores de roubo de um carro e praticar assaltos em estabelecimentos em Botucatu e São Manuel.

Apurou os policiais durante  a investigação que os adolescentes agiram acompanhados de um homem e roubaram o automóvel no início da tarde de terça-feira, usando um simulacro (imitação) de pistola para abordar e intimidar as vítimas. Por volta das 15h, o trio assaltou um bar em São Manuel, no Bairro Jequitibás. Além da pistola portavam uma faca. O trio levou  R$ 30, sendo o crime registrado por câmeras de segurança.

Os criminosos ainda chegaram a invadir uma lanchonete horas mais tarde em Botucatu, na região do Rio Bonito Campo e Náutica. Todavia o carro roubado foi reconhecido por uma equipe da Polícia Militar, que passou a persegui-los pela SP-191 Rodovia Geraldo Pereira de Barros.  

Nas proximidades do km 184 da rodovia, o condutor perdeu o controle do veículo e o trio iniciou uma fuga a pé, na direção da vegetação à margem da via. O adolescente, de 14 anos, acabou detido e admitiu os crimes. Disse que teve ajuda de um amigo, também menor de idade e de um primo, adulto, que dirigia o carro.  Na delegacia, o adolescente também confessou a participação de um assalto a um depósito de bebidas em Botucatu na segunda-feira (28).

Dentro do veículo, a polícia localizou o simulacro de arma e uma faca, usados nos crimes, e dois celulares, além de outros materiais. De acordo com a polícia, o segundo adolescente, de 16 anos, foi detido mais tarde. O homem que também participou dos crimes já foi reconhecido, mas ainda não foi localizado.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.