Deinter-7 responsável por cinco delegacias seccionais, entre elas a de Botucatu, tem novo comando
04/01/2023
Deinter-7 responsável por cinco delegacias seccionais, entre elas a de Botucatu, tem novo comando

Foto - Divulgação

A publicação com o nome de Negrão à frente do Departamento ocorreu na edição desta quarta-feira, no Diário Oficial do Estado de São Paulo

 

O delegado de polícia Wilson Roberto Negrão de Almeida Barros é o novo Diretor do Departamento de Polícia Judiciária Interior 7 - Sorocaba (Deinter 7), que em sua área de atuação agrega 79 municípios e as delegacias seccionais de Botucatu, Avaré, Itapeva, Itapetininga e Sorocaba. 

Negrão substitui o delegado Osmar Guimarães Júnior, que deixou o Deinter 7, para trabalhar na Secretaria do Conselho da Polícia Civil. A publicação com o nome de Negrão à frente do Departamento ocorreu na edição desta quarta-feira, 04/01, Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE).

 

Carreira

O novo diretor do Deinter 7, de 55 anos, é natural de Sorocaba e delegado desde 1992, dois anos após ter se formado na Faculdade de Direito de Sorocaba.

Iniciou a carreira no litoral, atuando na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e na Seccional de Itanhaém (SP). Em 1993, foi transferido para Votorantim, onde foi diretor do Setor de Investigações da delegacia do município e da Cadeia Feminina até 2000, quando chegou a Sorocaba para coordenar a implantação do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade especializada que chefiou até 2002.

Na sequência, Negrão assumiu o Grupo Antissequestro de Sorocaba (GAS), onde trabalhou no combate ao crime organizado. Após 12 anos comandando o GAS, entre 2014 e 2015 exerceu suas atividades junto à DIG de Sorocaba e ao 2º DP, onde introduziu a filosofia de "Polícia Comunitária", visando a aproximação do policial civil com a comunidade.

Em junho de 2015, passou a chefiar a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) com a missão de reestruturar a unidade, priorizando o trabalho de inteligência policial e fortalecendo as equipes no combate ao tráfico de entorpecentes.

Em 2019, Negrão concluiu o Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI), reconhecido como doutorado e que capacita o profissional para funções no alto escalão da instituição, como comando, direção e assessoria.

No fim do mesmo ano, foi nomeado delegado seccional de polícia de Sorocaba, cargo que ocupou até agosto de 2020, quando passou atuar como delegado de Polícia Divisionário da então recém criada Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Sorocaba, onde ficou por mais de dois anos e combateu crimes de repercussão nacional.

Ao longo de sua trajetória, o delegado Wilson Negrão, além de ter participado de inúmeros cursos no Brasil e Exterior, é pós-graduado em ‘Polícia Judiciária e Sistema de Justiça Criminal’ e professor na Academia de Polícia Civil, onde leciona a matéria ‘Polícia Comunitária’.

Assessoria de Comunicação - Polícia Civil


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.