Em casos distintos, a Guarda Municipal atende dois crimes de furto de vasos do Cemitério Portal
27/05/2023
Em casos distintos, a Guarda Municipal atende dois crimes de furto de vasos do Cemitério Portal

Um dos suspeitos foi flagrado com dois vasos de bronze e menos de duas horas depois um mulher foi localizada com um outro vaso na sua mochila

 

Acionada através do telefone 153 para atender uma ocorrência de possível furto de vasos de bronze, na tarde deste sábado (27), a Guarda Civil Municipal compareceu no Cemitério Portal das Cruzes, onde deteve um indivíduo suspeito com 2 vasos.

Questionado sobre as peças que trazia consigo, o averiguado de 31 anos admitiu que havia furtado os vasos de jazigos do cemitério e já tinha realizado esse mesmo crime durante a semana, declinando o receptador.

O indivíduo foi conduzido até o plantão policial permanente onde a autoridade judiciária tomou ciência dos fatos, elaborando boletim de ocorrência (BO) de furto tentado, sendo ele liberado porque não foi localizado o responsável pelo jazigo.

 

Vaso na mochila

Menos de duas horas após o primeiro flagrante os agentes municipais foram acionados novamente por denúncia contra um casal que estaria furtando um vaso de bronze naquele mesmo cemitério. No local havia uma mulher, de 33 anos, e na abordagem verificaram que dentro da sua mochila havia um vaso de bronze furtado.

Diante dos fatos, a suspeita, assim como no caso anterior, foi apresentada para que o BO fosse elaborado por furto tentado, ficando a mulher a disposição da justiça. A responsável pelo jazigo compareceu no plantão policial.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.