Homem de 66 anos é preso numa ação da Polícia Civil por maus-tratos a filhote de cachorro
13/06/2023
Homem de 66 anos é preso numa ação da Polícia Civil por maus-tratos a filhote de cachorro

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais, juntamente com uma médica veterinária, localizaram o animal amarrado em uma guia curta, sem água, comida e abrigo, em meio às próprias fezes no quintal da residência

 

Uma denúncia anônima de maus tratos a animal levou a Policia Civil de Botucatu até uma residência da Vila Formosa, na zona oeste da cidade, onde um senhor de 66 anos acabou recebendo voz de prisão por manter um filhote de cachorro em péssimas condições de saúde e higiene.

Os policiais civis abordaram o homem no interior da residência, juntamente com uma médica veterinária, que localizou o animal amarrado em uma guia curta, sem água, comida e abrigo, em meio às próprias fezes no quintal da residência.

Após ser conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, o homem acabou indiciado e preso em flagrante e encaminhado à cadeia transitória de Itatinga.

Vale lembrar que maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.

Denúncias podem ser feitas na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa), para averiguação de suspeita de maus tratos contra cães e gatos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, pelo telefone 3811-4915, whatsapp (14) 99800-8351 (apenas mensagens) e/ou e-mail: protecaoanimal@botucatu.sp.gov.br.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.