Adolescente de Botucatu que sofreu descarga elétrica soltando pipa, volta a andar depois de 71 dias
20/09/2023
Adolescente de Botucatu que sofreu descarga elétrica soltando pipa, volta a andar depois de 71 dias

Foto - Divulgação/Reprodução

Acidente ocorreu em julho sendo constatado pela CPFL que a linha usada pelo jovem continha metal na composição, o que conduziu a alta tensão para seu corpo

 

Depois de 71 dias internado na Unidade de Queimados do Hospital Estadual (HE), de Bauru, o adolescente de Botucatu, Murilo de Oliveira, de 16 anos de idade, que sofreu uma descarga elétrica quando soltava pipa, voltou a dar seus primeiros passos e permanece internado. A cena foi registrada pela mãe do garoto, a autônoma Cristina Oliveira, de 37 anos. Ele passou por cirurgias de enxerto e fisioterapia e ainda não tem previsão de alta.

A mulher vem acompanhando a evolução do filho, que corria o risco de ficar impossibilidade de andar novamente, já que o retorno da sua mobilidade contraria o prognóstico inicial dado pelos médicos, que alegaram que não seria possível ele voltar a andar e talvez tivesse até que amputar as mãos, em face da gravidade do acidente.

O acidente ocorreu em julho deste ano, durante as férias escolares sendo constatado pelos representantes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) que a linha usada pelo jovem continha metal na composição, o que conduziu a alta tensão para seu corpo. Essa linha é conhecida como cerol, feita com cola e vidro moído, óxido de alumínio e pó de quartzo.

Após ser atingido pela descarga elétrica, o garoto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu. Posteriormente, foi internado nas Unidade de Queimados do Hospital Estadual, de Bauru, onde permanece.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.