Indivíduo monitorado pela justiça por tornozeleira eletrônica é preso com grande quantidade de maconha
29/09/2023
Indivíduo monitorado pela justiça por tornozeleira eletrônica é preso com grande quantidade de maconha

Operação resultou na apreensão de 287 parangas de maconha, embaladas e prontas para venda aos usuários, quatro tijolos da mesma droga,  três balanças digitais e dois telefones celulares

 

Policiais militares da Força Tática do 12º Batalhão do Interior, de Botucatu, prenderam em flagrante um indivíduo pela prática do crime de tráfico de drogas, quando realizavam patrulhamento ostensivo próximo ao Residencial Cachoeirinha I, zona Leste da Cidade.

Os policias receberam informações de moradores, que procuraram a Central Operacional pelo telefone 190 relatando a traficância, assim como as características físicas do suspeito, que foi localizado pela guarnição.

Com esse indivíduo, que estava sendo monitorado pela justiça através de tornozeleira eletrônica, os policiais apreenderam grande quantidade de droga, que naquele instante estava sendo fracionada e embalada para a venda.

A caso resultou na apreensão de 287 parangas de maconha, embaladas e prontas para venda aos usuários, pesando 1,5 kg, além de quatro tijolos da mesma droga que seriam fracionados em porções, três balanças digitais (para pesagem das porções) e dois telefones celulares.

O infrator recebeu voz de prisão em flagrante e acabou encaminhado ao plantão permanente da Polícia Civil, onde foi indiciado e recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP), no Distrito do Lobo, em Itatinga.

 

A tornozeleira

A tornozeleira eletrônica é um equipamento utilizado pela justiça para monitorar os passos de uma pessoa que esteja sendo processada criminalmente ou esteja cumprindo pena. Funciona por meio do sistema de GPS. O aparelho calcula em tempo real a localização geográfica da pessoa e a envia para a Central de Monitoramento, que não para em nenhum momento, acontecendo 24 horas por dia e durante os sete dias da semana

A legislação penal e os tribunais autorizam que a tornozeleira eletrônica seja utilizada como medida cautelar, quando alguém estiver sendo processado criminalmente; presos que estejam em prisão domiciliar; monitorar presos que estejam gozando do benefício da saída temporária; em alguns casos, para presos que estejam cumprindo pena; e até mesmo como medida protetiva, em processos e denúncias de violência doméstica, evitando que agressores se aproximem de suas vítimas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.