Polícia Militar desenvolve aplicativo visando atendimento prioritário para ocorrências em escolas
31/10/2023
Polícia Militar desenvolve aplicativo visando atendimento prioritário para ocorrências em escolas

Para utilizar a ferramenta, basta a pessoa baixá-la no celular e pressionar o botão 190 por dois segundos para que as equipes policiais próximas sejam acionadas, sem precisar passar pelo atendimento telefônico

 

A Polícia Militar do Estado de São Paulo desenvolveu um aplicativo para smartphones chamado "Segurança Escolar". O objetivo da ferramenta é facilitar a abertura de ocorrências em casos de emergência em escolas.  O aplicativo está disponível para os sistemas android e IOS e possibilita ainda mais agilidade na pronta resposta policial.

Com a nova funcionalidade, os usuários poderão acionar o atendimento prioritário para ocorrências em escolas de qualquer cidade do Estado de São Paulo, acelerando o atendimento da Secretaria em escolas. Com ele, o estudante poderá fazer uma denúncia e acionar a Polícia Militar de dentro da própria sala de aula.

Para utilizar o aplicativo, basta baixá-lo no seu celular e pressionar o botão 190 por dois segundos, assim as equipes policiais próximas serão acionadas, sem precisar passar pelo atendimento telefônico. A denúncia poderá ser anônima e dentro do aplicativo, será possível também anexar prints de redes sociais.

No primeiro acesso, o usuário só vai precisar fazer um cadastro e, a partir daí, informar o CPF e a senha escolhida. Com isso, a Polícia Militar aponta que “reforça o compromisso com a segurança da população, oferecendo uma ferramenta moderna e eficiente para o atendimento de ocorrências em escolas”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.