GCM prende “quarentão” que passou a mão nas partes íntimas de uma mulher no centro da Cidade
13/11/2023
GCM prende “quarentão” que passou a mão nas partes íntimas de uma mulher no centro da Cidade

O acusado acabou localizado pelos agentes municipais na Praça Emílio Peduti – Bosque, e quando questionado, admitiu ter praticado o crime contra a mulher

 

Um indivíduo de 46 anos de idade foi preso em flagrante numa ação da Guarda Civil Municipal (GCM), acusado de molestar uma mulher na Rua Curuzu, região central da Cidade, passando a mão em suas partes íntimas, crime caracterizado como importunação sexual.

Ao serem acionados os agentes municipais contataram a vítima que passou nas características físicas do acusado e este acabou localizado na Praça Emílio Peduti – Bosque. Questionado, o averiguado admitiu ter praticado o crime contra a mulher.

Acusado e vítima foram conduzidos ao plantão permanente para que a autoridade judiciária elaborasse o boletim de ocorrência (BO) de importunação sexual, permanecendo o infrator preso, à disposição da justiça.

 

O crime

Segundo o Código Penal, importunação sexual é praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. Ou seja, é praticar qualquer ato de cunho sexual sem o consentimento da vítima, como beijo forçado, um toque, um apalpar, para satisfazer a si próprio sem que a vítima tenha dado consentimento em relação a isso. O ponto central desse crime é a ausência de consentimento.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.