Guarda Municipal atende caso de ataque de cão da raça pitbull contra mulher e criança em Botucatu
05/12/2023
Guarda Municipal atende caso de ataque de cão da raça pitbull contra mulher e criança em Botucatu

                                                                                            Foto: Facebook/Reprodução

Proprietário do animal declarou que havia saído para andar de bicicleta, deixando o animal preso em casa e desconhece o motivo que levou o animal a escapar

 

Um ataque de um cão da raça pitbull contra uma mulher de 37 anos e uma criança de 10 anos durante a apresentação da "Carreta da Alegria Limão Doce", em Botucatu, foi atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) e registrado no plantão permanente da Polícia Civil onde o boletim de ocorrência (BO) foi confeccionado pela autoridade judiciária.

Está descrito no BO que o ataque animal aconteceu no momento em que as vítimas embarcavam em um caminhão que trafega pelas ruas da Cidade apresentando shows de entretenimento e personagens famosos.

Com ferimentos causados pela mandíbula do animal as duas vítimas foram socorridas e conduzidas ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (PSHC) onde receberam a vacina antirrábica e o estado de saúde de ambas é considerado estável.

O proprietário do animal se apresentou pouco depois na delegacia e declarou que havia saído para andar de bicicleta, deixando o animal preso em casa. Ele realçou desconhecer o motivo que levou o animal a escapar. O homem acabou indiciado por omissão de cautela na guarda ou condução animais.

Após o ataque o cão foi capturado por guardas municipais e policiais militares, sendo entregue aos cuidados de uma instituição de proteção aos animais, que também colaborou para a captura do pitbull.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.