Polícia desativa fábrica de entorpecentes no Bairro de Piapara e dois marginais são mortos na troca de tiros
02/04/2024
Polícia desativa fábrica de entorpecentes no Bairro de Piapara e dois marginais são mortos na troca de tiros

Percebendo a ação policial, dois criminosos saíram da casa armados e dispararam tiros contra os policiais tentando furar o cerco e acabaram baleados e mortos no confronto

 

Operação deflagrada no Bairro de Piapara, zona rural de Botucatu, pela equipe do 14º Batalhão do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), de Sorocaba, com apoio de policiais civis e militares de Botucatu, resultou na morte de dois marginais de alta periculosidade. São eles: Primo Antônio Machado, 50; e João Paulo da Silva Brasílio, 33.

Função do BAEP consiste em fazer frente a situações de maior complexidade, como sequestro, roubo a banco e ações envolvendo organizações criminosas.

Trabalho de inteligência da polícia detectou que uma quadrilha especializada se utilizava de um imóvel naquela região como refinaria e distribuição de crack e cocaína, sendo realizado um cerco policial na casa.

Entretanto, percebendo a ação policial, dois criminosos saíram da casa armados e dispararam tiros contra os policiais tentando furar o cerco. Os policiais revidaram e os criminosos acabaram baleados e levados ao óbito. Um terceiro componente da quadrilha conseguiu fugir.

No interior do imóvel os policiais encontraram grande quantidade de entorpecentes, além de armas e munições. Foram aprendidas 46 embalagens de marmitex contendo crack, de aproximadamente, um quilo cada uma; seis tijolos de maconha; um pacote plástico de cocaína a granel; armas e munições; além de outros petrechos usados no refilo da droga. Valor do montante de entorpecentes encontrado foi avaliado em R$ 800 mil.

De acordo com o delegado seccional de polícia de Botucatu, Lourenço Talamonte Neto, as investigações prosseguem para identificar e levar à prisão outras pessoas que estejam envolvidas com esse crime.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.