Defesa Civil do Municípío aponta semana de frio intenso com chuvas e rajadas de vento
23/05/2021
Defesa Civil do Municípío aponta semana de frio intenso com chuvas e rajadas de vento

Foto - Divulgação/Ilustrativa

Por conta de todo esse cenário meteorológico previsto, recomenda-se que as pessoas tenham cuidado com os mais vulneráveis, como idosos e crianças

 

De acordo com a Defesa Civil do Município de Botucatu, entre segunda-feira (24) e terça-feira (25), os dias serão marcados pela presença do sol entre algumas nuvens, mas mesmo assim, as temperaturas não sobem, pois haverá a atuação de uma massa de ar frio que derrubará as temperaturas, elevando a sensação de frio intenso em todo o território paulista principalmente nos períodos da noite/madrugada/manhã. A sensação térmica poderá ser até 3ºC menor que as temperaturas mínimas indicadas.

Já a partir de quarta-feira (26), linhas de instabilidade se formarão em São Paulo, provocando novamente precipitações generalizadas. Essas chuvas virão acompanhadas por rajadas de vento e descargas elétricas.

Por conta de todo esse cenário meteorológico, recomenda-se que as pessoas tenham cuidado com os mais vulneráveis, como idosos e crianças além de não acenderem fogueiras em ambientes fechados e não atearem fogo na vegetação, pois o risco para incêndios permanecerá elevado. Com relação as chuvas, aconselha-se que os municípios prestem atenção nas áreas mais vulneráveis, pois haverá há tendência para transtornos.

As informações chegaram à Defasa Civil de Botucatu, através da Casa Militar –Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil; Departamento de Proteção e Defesa Civil – Núcleo de Gerenciamento de Emergência 24h.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.