Ponte que liga o Centro de Botucatu com o Setor Leste terá o nome de David José Devidé
05/10/2021
Ponte que liga o Centro de Botucatu com o Setor Leste terá o nome de David José Devidé

Devidé era funcionário do judiciário, repórter fotográfico, escritor, historiador e membro da diretoria do Centro Cultural de Botucatu (CCB) e morreu, precocemente, aos 49 anos de idade em 28 de fevereiro de 2015

 

Durante a Ordem do Dia da Câmara dos Vereadores de Botucatu na noite de segunda-feira (5), foi aprovado por unanimidade o projeto de lei 53/2021, de autoria do vereador Lelo Pagani. Que denomina de David José Devidé a ponte de ligação entre a Rua Rafael Sampaio, Centro, e a Rua Djalma Dutra, no Jardim Leonor, setor Leste da Cidade.

Durante sua fala, o vereador autor da homenagem leu a biografia e exibiu vídeos e fotos do homenageado que agora batiza um logradouro público da cidade. Devidé era funcionário do judiciário, repórter fotográfico, escritor, historiador e membro da diretoria do Centro Cultural de Botucatu (CCB).

Devidé morreu, precocemente, aos 49 anos de idade em 28 de fevereiro de 2015. Naquele sábado ensolarado, o profissional se sentiu mal durante a cobertura do Brasil Ride em Botucatu, não suportou um infarto e faleceu momentos depois fazendo o que mais gostava, ou seja, clicando as pessoas e o momento. Devidé tinha na fotografia sua grande paixão.

O jornalista Quico Cuter que conviveu vários anos com David Devidé enalteceu a iniciativa de Lelo Pagani. “Mais o que merecida. Parabéns ao Lelo por esta lembrança. Lá se foram vários anos e ainda custo a acreditar que ele nos deixou. Como esquecer aquela pessoa doce apontando a máquina em minha direção, dando um sorriso e fazendo sinal de positivo. É essa a imagem que ainda está gravada na minha memória”, comentou Cuter.

E complementa: “E ele morreu fazendo a coisa que mais gostava: fotografando gente. Pelos laços de amizade e cumplicidade que nos unia, fica a certeza de que quando chegar minha hora ele estará entre os primeiros da fila para me receber. De braços abertos e com aquele seu sorriso peculiar e inconfundível”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.