Começa em Botucatu a festa religiosa de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito
14/10/2021
Começa em Botucatu a festa religiosa de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito

Haverá procissão com as imagens de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito pelas ruas da paróquia com a participação da Irmandade de São Benedito e estandartes dos padroeiros das capelas e do Apostolado da Oração

 

Tem início na noite desta quinta-feira, 14, às 19 horas, a parte religiosa da 124ª Festa de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito, na Praça Carlos Gomes, onde fica a Matriz de São Benedito. “Haverá o tríduo de missas em louvor aos nossos padroeiros, de quinta a sábado, com o encerramento festivo no domingo, 17. Presidirá todas as celebrações o padre botucatuense Paulo Bronzato Silva”, anunciou o padre Ademar Roma, pároco da igreja de São Benedito.

A devoção a São Benedito, santo frade negro que foi cozinheiro, já existia no fim do século dezenove em Botucatu. Sua primeira igreja ficava no Largo do Paratodos, mas depois o templo foi transferido para o antigo Largo do Rosário, onde havia uma capela que hoje dá lugar à igreja de São Benedito, inaugurada em 1969.

No domingo, às 9 horas a missa contará com a presença das irmandades de São Benedito vindas de várias partes do Estado. Às 18 horas haverá procissão com as imagens de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito pelas ruas da paróquia com a participação da Irmandade de São Benedito e estandartes dos padroeiros das capelas e do Apostolado da Oração.

 

Quermesse

Com todos os protocolos sanitários (distanciamento de mesas, uso de máscaras e de álcool gel), haverá uma praça de alimentação em frente do salão paroquial com diversas barracas, bingos e apresentações musicais, começando às 20h30 com a dupla João Vitor e Gabriel. Na sexta, o show é de Léo Antunes, no sábado de Karoline Violeira e, no domingo, de Raul Seixas Couvert. Está programada no período a distribuição de R$ 5 mil em prêmios.

(Colaborou Gesiel Júnior)


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.