Prefeito busca recursos para construção de Unidade Básica de Saúde no Residencial Cachoeirinha
19/10/2021
Prefeito busca recursos para construção de Unidade Básica de Saúde no Residencial Cachoeirinha

Esta Unidade, de acordo com o chefe do Executivo, terá como foco o atendimento da demanda de pacientes que cresceu bastante com a chegada das 992 famílias à região

 

Após passar horas internado no final de semana no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) em razão de dores abdominais, o prefeito de Botucatu Mário Pardini, ao lado do secretário municipal de Saúde, André Spadaro, viajou para São Paulo, nesta segunda-feira (18).

Prefeito e secretário participaram de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Regional, com o compromisso do Governo do Estado em liberar recursos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) nas proximidades do Residencial Cachoeirinha. Esta Unidade terá como foco o atendimento da demanda de pacientes que cresceu bastante com a chegada das 992 famílias à região.

“Este será mais um investimento da Prefeitura após um especial processo de desenvolvimento no local através de obras como o viaduto ligando com o Jardim Paraíso, o próprio Residencial Cachoeirinha, a Escola de Tempo Integral que até janeiro do ano que vem deve estar pronta, o campo de grama sintética na Praça Valter Benedito Calixto, o novo Complexo Esportivo no antigo Campo da Vila Maria, entre outras importantes obras”, enumera Pardini.

Se tudo correr bem, de acordo com o chefe do Executivo de Botucatu, essa nova UBS terá sua obra iniciada no primeiro semestre de 2022. “Vai se juntar a outras duas obras que estamos trabalhando muito para tirar do papel, como: revitalização da Avenida Conde Serra Negra e recapeamento da Rodovia Alcides Soares”, concluiu o prefeito.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.