FMB prossegue a campanha “Todos Conectados” que disponibiliza computadores e notebooks a alunos
20/10/2021
FMB prossegue a campanha “Todos Conectados” que disponibiliza computadores e notebooks a alunos

A ação é desenvolvida em duas frentes: identificação de equipamentos da Universidade que estejam sem uso e doações particulares que serão incorporadas ao parque da instituição e disponibilizadas para os estudantes

 

A partir da suspensão do ensino presencial, ocorrida em 13 de março de 2020, motivada pela pandemia da covid-19, o novo coronavírus, a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp) elaborou estratégias e desenvolveu ações para enfrentar os desafios surgidos com a adoção do ensino remoto emergencial.

Uma das iniciativas foi a criação da campanha “Todos Conectados” que visa a disponibilização de computadores e notebooks para os alunos (autorização de uso) de graduação com dificuldade no acesso a equipamentos de informática.

A ação é desenvolvida em duas frentes: identificação de equipamentos da Universidade que estejam sem uso e doações particulares que serão incorporadas ao parque da instituição e disponibilizadas para os estudantes. Todos os equipamentos cedidos são avaliados e preparados pela Diretoria Técnica de Informática (DTI) antes de serem encaminhados para os alunos previamente cadastrados.

Durante o ano de 2020 todas as solicitações foram atendidas pela campanha e oito alunos que não tinham equipamentos conseguiram realizar suas atividades acadêmicas. Com a manutenção do ensino híbrido para diminuir a propagação da COVID-19, a FMB decidiu estender a campanha e a solicitação de doação de equipamentos.

A direção da faculdade tem reforçado o pedido aos departamentos que verifiquem a existência de equipamentos que possam ser avaliados. Caso haja interesse em disponibilizá-los basta abrir um chamado para a DTI (https://www.fmb.unesp.br/suporte) informando o número de patrimônio dos bens. Os equipamentos serão retirados após abertura do chamado e aqueles que se mostrarem adequados terão a documentação preparada e serão colocados à disposição dos alunos.

Para a doação de equipamentos particulares é necessário preencher o formulário online (https://www.fmb.unesp.br/#!/covid2019/todos-conectados/) para que FMB possa entrar em contato para orientações e agendamento da entrega.

“Contamos com a colaboração de todos nessa campanha que visa minimizar os prejuízos advindos do período de distanciamento social, manter o vínculo entre todos os membros da comunidade e ajudar no enfrentamento deste momento”, frisa a professora Jacqueline Costa Teixeira Caramori, vice-diretora da FMB.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.