Curso de Cuidadores de Idosos da Unimed Botucatu retoma atividades presenciais
28/10/2021
Curso de Cuidadores de Idosos da Unimed Botucatu retoma atividades presenciais

Com mais de 20 turmas realizadas, o curso contempla orientações multidisciplinares para pessoas que exercem o papel de cuidadores de familiares ou que pretendem trabalhar na área

 

O mês de outubro é lembrado por muitas datas comemorativas. Temos o Dia da Criança, Dia dos Professores, é o mês da atenção e conscientização para prevenção do câncer de mama e colo de útero e é também dedicado à terceira idade.

Todas essas datas foram comemoradas na Unimed Botucatu, mas a ênfase hoje vai justamente para os idosos. Os maiores de 60 anos enfrentaram 20 meses de bastante apreensão, ficaram isolados e tiveram suas rotinas praticamente canceladas por causa da pandemia.

Mas não se pode para a vida e os cuidados com a saúde precisam ser até redobrados. Esse assunto é sempre tratado com atenção pela equipe do Viver Bem Unimed Botucatu e merece até um Programa especial: o PAI – Programa de Atenção ao Idoso.

Com cerca de 90% da população vacinada, as atividades na região começam a voltar ao normal, e a primeira atividade presencial do Viver Bem a retornar foi justamente o Curso de Cuidadores de Idosos.

Com mais de 20 turmas realizadas, o curso contempla orientações multidisciplinares para pessoas que exercem o papel de cuidadores de familiares ou que pretendem trabalhar na área.

“As aulas presenciais retornaram, seguindo os rígidos protocolos de segurança e com número menor de participantes, mas cheias de novidades e energia. Estamos todos aproveitando muito os ensinamentos e a troca de experiências que o curso proporciona”, enfatizou a coordenadora do Viver Bem, Gisele Garcia Amaral.

Esta deve ser a última turma do Curso de Cuidadores em 2021. O calendário retorna no próximo ano, com previsão de pelo menos 02 cursos.

De acordo com o Viver Bem Unimed Botucatu as demais atividades do PAI também devem retornar, com segurança, a partir de 2022. “Estamos todos esperançosos e com vontade de nos encontrar e continuar trabalhando para melhor qualidade de vida!”, enfatizou.

Por - Solange Serafim


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.