Chuva de granizo e rajadas de vento voltam a castigar vários bairros da Cidade e assustar moradores
30/10/2021
Chuva de granizo e rajadas de vento voltam a castigar vários bairros da Cidade e assustar moradores

De acordo com a Defesa Civil, que está computando os prejuízos, os bairros mais atingidos foram a Cohab III, Parque 24 de Maio, Parque dos Pinheiros, Residencial Maria Luiza, Recreio do Havaí, entre outros, mas não houve registro de pessoas feridas

 

Como havia sido alertado pela Defasa Civil do Município, uma forte chuva de granizo com rajadas de ventos desabou sobre algumas regiões de Botucatu na tarde deste sábado, 30. Em outros setores a chuva caiu com menos intensidade.

De acordo com a Defesa Civil, que está computando os prejuízos, os bairros mais atingidos foram a Cohab III, Parque 24 de Maio, Parque dos Pinheiros, Residencial Maria Luiza, Recreio do Havaí, entre outros, mas não houve registro de pessoas feridas. Além da chuva houve interrupção de energia elétrica e queda de árvores e poste.

 

Temporal recente

Vale lembrar que na tarde de quarta-feira, dia 27, uma forte chuva de granizo e rajadas de vento que desabou sobre o Município mobilizou o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Botucatu. Foram atendidas ocorrências de quedas de árvores e galhos, inundações, destelhamentos transbordamentos, entre outras ocorrências causadas pelo temporal em diferentes pontos da Cidade.

Em diversos bairros os fortes ventos também provocaram problemas na rede elétrica por várias horas. A enxurrada foi tão acentuada que chegou a arrastar automóveis e trailer de lanches.

A Defesa Civil contabilizou naquele dia 55 ocorrências de diversos tipos, como quedas de árvores, muros, alagamentos, destelhamentos, entre outras. Ao todo, 10 pessoas ficaram desalojadas e receberam o atendimento das equipes da Assistência Social. Uma família composta por 5 pessoas foi acolhida no Espaço Acolhedor. Em nenhuma das ocorrências houve vítimas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.