Empresa de ônibus Stadtbus não mostra interesse em continuar operando linhas em Botucatu
11/11/2021
Empresa de ônibus Stadtbus não mostra interesse em continuar operando linhas em Botucatu

Embora a empresa tenha apresentado carta de desistência da renovação do contrato no último dia 29 de outubro, tal ação foi revertida pela Procuradoria do Município, que verificou a existência de cláusula que impede a suspensão

 

A concessionária Stadtbus responsável por 14 linhas de transporte coletivo urbano de Botucatu anunciou que não irá renovar contrato para continuar a operando na Cidade a partir desta quinta-feira, dia 11, quando vence o contrato. A comunicação da desistência foi feita no último dia 29 de outubro.

Entretanto, em nota oficial, a Prefeitura aponta que "embora a empresa Soreni tenha apresentado de forma intempestiva uma carta de desistência da renovação do contrato no último dia 29 de outubro, tal ação foi revertida pela Procuradoria do Município, que verificou a existência de cláusula que impede a suspensão".

A Prefeitura realça que "está mantido o serviço de transporte público na Cidade sob mesma tarifa e itinerários estabelecidos e conhecidos pela população". E reintera que "continuará fiscalizando a execução do serviço para que o mesmo não sofra descontinuidade e atenda as necessidades da população".

 

14 linhas

Em Botucatu, além da Stadtbus, que está desistindo da renovação de contrato, também presta este tipo de serviço público a Reta Transporte. Ambas as empresas têm linhas definidas e se dividem para atender todas as regiões do Município.

Vale destacar que em julho deste ano a Stadtbus mostrou interesse em renovar contrato, mas a empresa foi vendida para outro grupo que não mostrou interesse em continuar operando em Botucatu.

Para que a população não seja prejudicada, futuramente, com a desistência da Stadtbus, uma das alternativas da Prefeitura seria transferir para a Reta Transportes as 14 linhas operadas pela empresa desistente, até que um novo processo licitatório seja aberto para que outra empresa concessionária venha a se instalar na Cidade.

 

                                  


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.