Unesp - campus de Botucatu abre inscrições para o Programa de Residência Médica em Mastologia
17/11/2021
Unesp - campus de Botucatu abre inscrições para o Programa de Residência Médica em Mastologia

Residência Médica é o programa mais bem sucedido quanto ao aperfeiçoamento dos médicos recém formados e a sua especialização em todo o Brasil reconhecida como tal pela Universidade Estadual Paulista e encarada pela Faculdade de Medicina de Botucatu como uma de suas principais responsabilidades

 

No período de 22 de novembro a 01 de dezembro de 2021 estarão abertas as inscrições para o Programa de Residência Médica em Mastologia desenvolvido pela Faculdade de Medicina da Unesp – campus de Botucatu (FMB/UNESP).

Os interessados deverão se inscrever acessando o endereço eletrônico www.vunesp.com.br. Será oferecida uma vaga e o pré-requisito é que o postulante tenha concluído ou venha a concluir até a data prevista para matrícula o Programa de Residência Médica nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia ou Cirurgia Geral devidamente autorizados e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Especialização terá duração de dois anos e o início das atividades será no dia 2 de março de 2022. O programa, coordenado pela Profª Drª Heloísa Maria De Luca Vespoli, desenvolverá junto aos residentes durante o período de sua formação: atividades clínicas e cirúrgicas na especialidade; imagenologia mamária; reconstrução mamária; trabalho multidisciplinar (oncologia, radioterapia, patologia, radiologia, medicina nuclear); ambulatórios cirúrgicos, antecedente familiar, oncoplástica e doenças benignas da mama.

 A Residência Médica é o programa mais bem sucedido quanto ao aperfeiçoamento dos médicos recém formados e a sua especialização em todo o Brasil. Entendida como pós-graduação "latu sensu" pelo Conselho Federal de Educação é reconhecida como tal pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e encarada pela Faculdade de Medicina de Botucatu como uma de suas principais responsabilidades.

Outras informações sobre o processo seletivo poderão ser obtidas junto a Diretoria Técnica Acadêmica da Faculdade de Medicina de Botucatu através dos telefones (14) 3880-1879 e 3880-1074.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.