Asilo Padre Euclides precisa de ajuda para dar melhor qualidade de vida aos seus internos
21/11/2021
Asilo Padre Euclides precisa de ajuda para dar melhor qualidade de vida aos seus internos

Instituição depende de verbas do Município, do Estado e da União, além dos colaboradores, voluntários, sócios, parte da aposentadoria dos asilados e colaboração da comunidade

 

Direção da Casa Pio São Vicente de Paulo - Asilo Padre Euclides, está necessitando de ajuda da comunidade e instituições para continuar dando melhor qualidade vida aos seus internos. Alguns, muito lúcidos, outros enfermos e acamados, dependendo de atenção constante. Muitos foram abandonados pela própria família.

O presidente João Aguiar, que faz parte da diretoria executiva há vários anos, aponta que a instituição depende de verbas do Município, do Estado e da União, além dos colaboradores, voluntários, sócios, parte da aposentadoria dos asilados e colaboração da comunidade. Tudo isso ajuda a manter a entidade funcionando, com um mínimo de conforto aos idosos.

“Se a gente não tivesse colaboração externa não sei o que seria, pois o que a entidade recebe com as verbas governamentais não dá para manter a operacionalidade. Por isso, o apoio do voluntariado, comunidade e sócios são muito importantes. Temos muitas despesas para manter o bem estar dos nossos internos e as contas de água e luz, funcionários, obras de manutenção, reformas, entre outras. Somando tudo, nosso custo mensal é alto. Precisamos de ajuda e não temos vergonha em pedir”, colocou Aguiar.

 

Colaboração espontânea

Outra maneira de prestar ajuda à instituição é a doação de fraldas geriátricas, gêneros alimentícios em geral, máscaras, luvas descartáveis, álcool em gel, produtos de limpeza e de higiene pessoal, entre outros, que serão revertidos em prol dos idosos.

Os interessados em colaborar podem levar os produtos diretamente, à sede do asilo. Uma pessoa estará na portaria para receber as doações. Se preferir, o munícipe pode depositar sua contribuição em dinheiro na Caixa Econômica Federal, agência 0292, CC 12712-8, Banco 104. Podem, também, buscar maiores informações como deseja colaborar pelo telefone (14) 3882-2005.  As doações em espécie serão destinadas à compra de medicamentos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.