Banco de Leite Humano do Hospital das Clínicas da Unesp está necessitando de doações
28/11/2021
Banco de Leite Humano do Hospital das Clínicas da Unesp está necessitando de doações

Equipe realiza todas as medidas necessárias de higienização para fazer a visita domiciliar com segurança para a doadora e, antes de ser distribuído aos pequenos pacientes, o leite materno passa por um processo rigoroso de qualidade

 

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu (HCFMB) precisa de doações de leite materno. Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), o BLH apresentou um grande déficit de doações ao longo do mês de março.

A doação de leite humano é segura para o bebê, desde que a mãe esteja bem de saúde. A equipe do BLH realiza todas as medidas necessárias de higienização para fazer a visita domiciliar com segurança para a doadora e, antes de ser distribuído aos pequenos pacientes, o leite materno passa por um processo rigoroso de qualidade.

O leite humano contém nutrientes muito importantes para os bebês internados no HCFMB, principalmente aos prematuros, recém-nascidos com baixo peso ou que tenham alergia a alguma fórmula industrializada. A doação pode ser feita por lactantes que estejam em bom estado de saúde e que não sejam fumantes, usuárias de drogas ou façam uso excessivo de álcool.

Quem tiver interesse em colaborar com o BLH pode entrar em contato pelo telefone (14) 99799 8289. O BLH fornece o kit para a doadora, contendo máscara, touca, vidro esterilizado e folheto com todas as explicações da doação. As doações também podem ser retiradas em domicílio. Seja uma doadora!

 

Vivian Abilio

Assessoria de Imprensa - Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.