Cantor e violeiro Osni Ribeiro leva sua arte à celebração dos 166 anos de Botucatu
30/03/2021
Cantor e violeiro Osni Ribeiro leva sua arte à celebração dos 166 anos de Botucatu

Foto de Aline Grego

Osni e banda irão conduzir os internautas a uma viagem pontuada de canções e temas instrumentais compostos nas suas quase quatro décadas de trajetória musical, construída entre o universo caipira e a música contemporânea

 

O cantor e violeiro Osni Ribeiro participa da programação especial de comemoração dos 166 anos de Botucatu com o seu show Arredores, que será apresentado de modo online às 19hs do dia 14 de abril. A transmissão será simultânea pelo YouTube e pelo Canal aberto da TV Câmara, órgão de comunicação da Câmara de Vereadores de Botucatu. Celebração simultânea do lançamento do álbum na cidade natal do artista, e dos aniversários de 3 anos da TV Câmara e do município.

Osni e banda irão conduzir os internautas a uma viagem pontuada de canções e temas instrumentais compostos nas suas quase quatro décadas de trajetória musical do artista, construída com desenvoltura entre o universo caipira e a música brasileira contemporânea. São criações como “Paixão Violeira”, “Mais um Rei de Cantoria”, “Quadrinhas de Boi” e “Viola Santa” que fazem sucesso nas apresentações do artista pelo Brasil afora.

O repertório de “Arredores” passeia ainda por alguns clássicos do cancioneiro popular brasileiro, como “Tocando em Frente” (Almir Sater e Renato Teixeira), “Cabocla Tereza” (Raul Torres e João Pacífico), “Gostei da Morena” (Raul Torres), “Vou Buscar Boiada” (Rosalvo Libardi e Serrinha), “Romaria” (Renato Teixeira), “Peito Sadio” (Raul Torres e Rubens F. Bueno), “Menino da Porteira” (Teddy Vieira e Luis Raimundo), “Você Vai Gostar” (Elpídio dos Santos) e um pequeno tesouro: “Prece de Caboclo”, delicado e pouco conhecido valseado composto por Angelino de Oliveira, compositor da mundialmente reconhecida “Tristezas do Jeca”.

No show, Osni Ribeiro irá também contar algumas histórias de sua carreira, marcada por três discos solo, participações em festivais e projetos musicais e inúmeras parcerias com nomes importantes da música brasileira independente. “É um show para celebrar a viola caipira, a natureza, a amizade e a esperança”, afirma o violeiro.

As apresentações digitais do show "Arredores" fazem parte do projeto contemplado pelo Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc, através do Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa/PROAC.

 

Agenda

Show Osni Ribeiro – Arredores

Dia 14 de abril - quarta-feira - 19h

Transmissão pelos canais da TV Câmara de Botucatu - canal 31.3 da rede aberta e canal 2 da Claro Net TV na cidade de Botucatu

www.youtube.com/channel/UCYHeCIH84emGfTzWDvXNETw

www.youtube.com/channel/UCROklMFNCvpv9WSk57tg9KQ

 

Terça-feira, 20 de abril, às 21h

Transmissão pelos canais do coletivo Kabocl@ Cultural que abrange todo o sudoeste do estado de São Paulo
*O artista estará presente durante a apresentação

www.facebook.com/kaboklacultural

www.youtube.com/channel/UC8MZzT2kkFLx37mRm7deJPQ

 

Domingo, 25 de abril, às 10h

Transmissão pelos canais do Centro Max Feffer de Cultura e Sustentabilidade da cidade de Pardinho/SP
*O artista estará presente durante a apresentação

www.facebook.com/CentroMaxFeffer

www.youtube.com/centromaxfeffer

 

Por - Graciela Binaghi


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.