12º BPM-I reinicia as aulas do PROERD no município de Botucatu para escolas públicas e particulares
24/06/2021
12º BPM-I reinicia as aulas do PROERD no município de Botucatu para escolas públicas e particulares

O público alvo são crianças das escolas públicas e particulares do 5° ano, podendo ser estendido também para o 7° ano. Na retomada das atividades estão sendo tomadas todas as medidas de prevenção à covid-19

 

Sob a cooedenação do cabo Benedito, o 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior 9BPM-I), de Botucatu, foi reuniciado o o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como objetivo prevenir o uso de drogas, através da orientação e conscientização quanto aos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, lícitas ou ilícitas.

O público alvo são crianças das escolas públicas e particulares do 5° ano, podendo ser estendido também para o 7° ano. Na retomada das atividades estão sendo tomadas todas as medidas de prevenção à covid-19, o novo coronavírus, tais como uso de máscara e álcool gel, distanciamento social e, inclusive, vestimenta apropriada para o instrutor do Programa.

O Proerd é um programa cooperativo entre a Policia Militar, pais, escolas e a comunidade, visando orientar o procedimento de crianças e adolescentes diante da oferta de drogas, principalmente álcool e cigarro, as conhecidas drogas lícitas. Estratégia estimula o diálogo entre pais e filhos, bem como a inclusão do assunto e outros como cidadania e qualidade de vida, de forma transversal no currículo escolar, sempre contando com a ajuda do corpo docente.

Também um programa educativo preventivo, onde o policial militar ministra lições semanais para alunos fortalecendo as habilidades necessárias para que as crianças saibam se posicionar perante uma oferta de drogas, abordando os temas: autoestima; a pressão da mídia e dos colegas; alternativas ao uso das drogas; cidadania e consequência no uso, entre outros.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.