Pinacoteca Fórum das Artes recebe exposição “Passagens da Inocência", da artista Giullia Paulinelli
08/09/2021
Pinacoteca Fórum das Artes recebe exposição “Passagens da Inocência", da artista Giullia Paulinelli

           A artista apresenta figuras humanas nuas, sem definir símbolos que imponham uma ideia ou pensamento

 

O MIS escolheu Botucatu para estrear o novo projeto de exposições itinerantes, que passarão por diversas cidades do interior de São Paulo nos próximos meses

 

A Pinacoteca Fórum das Artes, de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com os Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), recebe a exposição "Passagens da Inocência", da artista Giullia Paulinelli.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

O MIS escolheu Botucatu para estrear o novo projeto de exposições itinerantes, que passarão por diversas cidades do interior de São Paulo nos próximos meses. Por aqui, as obras ficarão expostas durante todo o mês de setembro, sendo seu encerramento no dia 02 de outubro de 2021.

A artista apresenta figuras humanas nuas, sem definir símbolos que imponham uma ideia ou pensamento. O conceito da exposição surgiu a partir de um incômodo da fotógrafa com a banalização do corpo, da nudez. “Um assunto ainda muito presente e mal resolvido”, diz a artista.

“Procuro tirar a segunda pele de pessoas comuns para mostrar um nu inocente, que sim, acredito deva ser mostrado, mas sem exageros, apenas como algo natural. Sem despertar a curiosidade no observador em relação ao nu em si, mas antes no conjunto de mistérios que compõem as cenas”, explica a fotógrafa.

A Pinacoteca está aberta, com entrada gratuita, de quarta à sexta-feira, das 8h30 as 17h; sábados, domingos e feriados: das 11h as 17h . Para saber mais sobre essa e outras exposições, agendamentos e muito mais AA pessoa interessada deve entrar contato através do telefone 38111470 ou pelo e-mail pinacotecabtu2021@hotmail.com.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.