Secretaria de Cultura traz o Ballet Paraisópolis para se apresentar pela primeira vez em Botucatu
13/09/2021
Secretaria de Cultura traz o Ballet Paraisópolis para se apresentar pela primeira vez em Botucatu

Na Casa da Juventude (antiga estação ferroviária), haverá uma aula aberta e gratuita de balé clássico para o público com faixa etária acima de 12 anos; e na Pinacoteca Fórum das Artes, será realizado um bate papo com a equipe

 

Neste sábado, dia 18/09, Casa da Juventude e Pinacoteca Fórum das Artes terão um dia com muita arte trazendo pela primeira vez a Botucatu o Ballet Paraisópolis, projeto sociocultural em dança.

As 10h, na Casa da Juventude (antiga estação ferroviária), haverá uma aula aberta e gratuita de balé clássico para o público com faixa etária acima de 12 anos. Logo mais, as 16h, na Pinacoteca Fórum das Artes, será realizado um bate papo com a equipe do Ballet Paraisópolis e OCA - Organização de Corpo e Arte, que tratarão sobre a implantação e gestão de projetos socioculturais, seguido de apresentação de trabalhos de ambos os grupos. Para participar inscreva-se no link: https://forms.gle/ye1Lsa9EYSwyUZsH6

O Ballet Paraisópolis foi fundado em 2012 pela bailarina, professora e coreógrafa, Monica Tarragó. A ideia de criar um projeto que atendesse crianças e jovens na comunidade de Paraisópolis surgiu da vontade de tomar uma iniciativa perante o que Monica via de sua própria janela: desigualdade e vulnerabilidade.

A partir da experiência adquirida como bailarina e professora de ballet, iniciou um projeto de formação que, por meio do ensino da dança clássica e contemporânea, incentiva crianças e adolescentes na busca por melhores oportunidades de vida.

Hoje o Ballet Paraisópolis conta com um total de 200 alunos sendo diretamente beneficiados, e outros 2 mil na fila de espera. Com o apoio de Gilson Rodrigues da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Monica e sua equipe lutam para transformar sonhos em realidade.

“O Ballet Paraisópolis surgiu da vontade de transformar a vida de famílias e levar arte, educação e cultura para Paraisópolis. Incentivaremos sempre nossos alunos na busca por melhores oportunidades de vida’, diz Monica Tarragó.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.