Companhia Beira Serra faz últimas apresentações de seu espetáculo neste sábado e domingo
16/09/2021
Companhia Beira Serra faz últimas apresentações de seu espetáculo neste sábado e domingo

Ao todo, no fim de semana anterior, 388 espectadores botucatuenses já assistiram a primeira peça de Circo-Teatro da companhia fundada também pela atriz e dramaturga Mimi Tortorella, que se emocionou ao poder, após quase dois anos, subir ao palco, espaço sagrado para a artista

 

Neste final de semana, sábado (18) e domingo (19), a Companhia Beira Serra de Circo e Teatro faz as últimas apresentações do espetáculo “O Pe®dido”, no Teatro Municipal de Botucatu. A entrada é gratuita.

Ao todo, no fim de semana anterior, 388 espectadores botucatuenses já assistiram a primeira peça de Circo-Teatro da companhia fundada também pela atriz e dramaturga Mimi Tortorella, que se emocionou ao poder, após quase dois anos, subir ao palco, espaço sagrado para a artista.

“O público está dando retornos positivos, o que é muito gratificante. Espero que o público compareça novamente às próximas duas apresentações no Teatro Municipal, pois preparamos tudo com muita dedicação, amor e carinho!”, comentou Mimi.

No sábado (18), a apresentação acontece às 20h e no domingo (19), o espetáculo começará às 19h. Esta ação cultural da Cia. Beira Serra tem apoio da Prefeitura de Botucatu e é realizada através do Governo do Estado de São Paulo e do ProAC Editais 01/2020.

 

Sobre o espetáculo

O “O Pe®dido” traz um novo dilema para Januário (Fernando Vasques), que agora quer pedir a mão de Sá Marica (Mimi Tortorella) às vésperas da festa da padroeira do vilarejo de Nossa Senhora das Dores de Cima da Serra. Receoso também da reação do pai da pretendente, Seu Tonico (Osvaldo Gazotti), Januário pede conselhos ao seu amigo Zé Tobó (Murilo Andrade), que, por sua vez, se encanta com Sá Bina (Carol Tieghi), e recorre a uma “poção do amor” feita pela benzedeira Ermelinda (Regina Blanco) e inicia uma grande confusão. A composição e execução da trilha sonora que dá ritmo ao novo espetáculo Beira Serra fica por conta de Dael Vasques.

 

Ficha técnica

Direção: Fernando Neves;

Dramaturgia: Mimi Tortorella e Fernando Vasques;

Atores e Atrizes: Carol Tieghi, Fernando Vasques, Mimi Tortorella, Murilo de 

Andrade, Osvaldo Gazotti e Regina Blanco;

Direção musical & músico: Dael Vasques; 

Cenografia: Laura Françozo e Otávio Seraphim; 

Figurinos & pintura de arte: Laura Françozo;

Perucaria: Oficina da Malonna; 

Costura: Ivete Dias;

Adereços: Marcela Donato e Laura Françozo;

Cenotécnico Gabriel Lino; 

Iluminação: Osvaldo Gazotti;

Design gráfico: Otávio Seraphim;

Fotografia & vídeo: Ricardo Romero;

Diretor de produção: Fernando Vasques;

Assistente de produção: Nathália Cogo;

Assessoria de comunicação & imprensa: Sérgio Viana

 

Por - Sérgio Viana


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.