Osni Ribeiro lança “Violas pelo Brasil”, projeto que aborda um encontro de cordas e sotaques
15/10/2021
Osni Ribeiro lança “Violas pelo Brasil”, projeto que aborda um encontro de cordas e sotaques

Artista aponta que a diversidade é uma das maiores riquezas de nossa terra e a música que soa por cada canto do país tem suas características próprias, uma personalidade que marca a sua região e as verdades de seu povo

 

Neste domingo (17), mais uma ação realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, a live "Violas pelo Brasil", será transmitida nas redes do Circuito Dandô e também do violeiro Osni Ribeiro. O projeto aborda um encontro de cordas e sotaques e foi idealizado e concebido pelo violeiro Osni Ribeiro, natural e residente em Botucatu.

Segundo o artista: "o Brasil é um país continental e a diversidade é uma das maiores riquezas de nossa terra.  A música que soa por cada canto do país tem suas características próprias, uma personalidade que marca a sua região e as verdades de seu povo. Porém, o que encontramos na grande mídia na maioria das vezes não representa essa diversidade”.  

Osni Ribeiro realça que “imbuídos de trazer ao palco essa diversidade, com foco específico na música que tem como protagonista a viola e o violeiro, juntamos as cordas e sotaques de três artistas de diferentes regiões do país. Cada um carrega um pouco de tradições e traduções da cultura musical de sua terra. As milongas violadas, a moda-de-viola-romance e as folias sambadas.  O toque pessoal de cada um e o jeito particular de contar suas histórias e cantar as crônicas de seu tempo e lugar.  Para complementar essa grande viagem, intervenções musicais em releituras de clássicos da música brasileira, miscigenando regionalismos e apontando novas texturas musicais[...] "

Para assistir a live, a pessoa interessada pode acessar pelo canal do Circuito Dandô: https://youtu.be/aBIiDVuF2Ww ou pelo facebook : facebook.com/osniribeiro.viola

Mais informações 
Secretaria Municipal de Cultura
Fone: (14) 3811-1470
Rua General Teles, 1040. Centro


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.