Com dois recentes casos no Hospital das Clínicas, Botucatu atinge 163 mortes por covid-19
06/04/2021
Com dois recentes casos no Hospital das Clínicas, Botucatu atinge 163 mortes por covid-19

Novo boletim também aponta que 10.427  moradores de Botucatu já foram diagnosticados com covid-19 tendo 9.737 recuperados, estando em isolamento social (quarentena) na Cidade 463 pessoas

 

O secretário municipal de Saúde de Botucatu, André Spadaro,  divulgou na noite desta terça-feira (6) novo boletim com os recentes números da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, apontando a morte de mais dois moradores de Botucatu.

Vítimas foram um homem de 58 anos e uma mulher de 65, ambos internados no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM). Com isso, Botucatu soma 163 casos de mortes causadas por coronavírus.

Estão internados com o diagnóstico da doença suspeitos ou já confirmados 75 pacientes de Botucatu distribuídos no HC (59), Hospital da Unimed (10) e Hospital do Bairro, antigo Sorocabana (6).

A ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais que atende a várias cidades continua elevada. O HC está em 105%. Isso significa que além dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis, mais um foi adaptado (24 de Botucatu). Já o Hospital da Unimed aponta um percentual de 45% e dos 20 leitos disponíveis 9 estão ocupados (nenhum deles de Botucatu).

Esse novo boletim também aponta que 10.427 moradores de Botucatu já foram diagnosticados com covid-19 tendo 9.737 recuperados e as 163 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 463 pessoas.

Testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas, apontam que 195 foram negativos e 79 positivos (50 com síndrome gripal e 29 assintomáticos - que não apresentam sintomas). No total, a Prefeitura já realizou 48.696 testes negativos e 9.105 positivos.

 

Cuidados

Embora o índice epidemiológico tenha apontado uma queda na semana passada com relação a incidência de novos casos de infecção, André Spadaro, mais uma vez, não deixou de enfatizar que a população tenha extrema cautela para conter o avanço da doença que assola não só Botucatu como todo estado e o Brasil.

“É importante que a população continue colaborando fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, colocou Spadaro.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.