Recente boletim revela que o HC da Unesp de Botucatu chega a 272 óbitos por covid-19 e 481 altas
12/04/2021
Recente boletim revela que o HC da Unesp de Botucatu chega a 272 óbitos por covid-19 e 481 altas

A ocupação de leitos em UTI no hospital continua elevada e se encontra em 112% de ocupação e isso significa que além dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis, outros dois foram adaptados

 

Nas últimas 24 horas, quatro óbitos de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19, o novo coronavírus, foram registrados no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Foram duas mulheres, de 68 e 72 anos e dois homens, de 37 e 80 anos, elevando o número para 272 óbitos. Também foi dada alta a uma paciente de 85 anos. Agora o HC, que atende a diversas cidades da região soma, atualmente, 481 altas.

A ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital continua elevada e se encontra em 112% de ocupação. Isso significa que além dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis, outros dois foram adaptados. Atualmente estão internados naquele hospital 106 pacientes, sendo 45 em UTI e 61 em enfermaria.

Vale destacar que o HC informa apenas os dados gerais de altas e óbitos diários, além da taxa diária de ocupação da UTI/Covid. Não é revelada a cidade de origem das vítimas. Segundo o HC, “o trâmite interno de abastecimento dos números no banco de dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e das informações do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HCFMB aos municípios atendidos pelo HCFMB continuam normalmente”.

E completa: “reiteramos que, por atendermos a Direção Regional de Saúde (DRS VI) de Bauru, que abrange 68 cidades da região, cabe aos próprios municípios a divulgação local dos óbitos, a exemplo do que é feito diariamente pela Secretaria Municipal Saúde de Botucatu”.

 

Avanço da doença

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro, volta a enfatizar que a população tenha extrema cautela para conter o avanço da doença que assola não só a região de Botucatu como em todos estado e do Brasil, orientando para que a população siga, rigorosamente, as medidas de restrição nesse feriado de Páscoa.

“A maneira mais eficaz de combater a transmissão do vírus é a população respeitar as medidas de restrição adotadas com uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, colocou o secretário.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.