Unidades de Saúde abriram durante o feriado para vacinação contra a gripe Influenza
20/04/2021
Unidades de Saúde abriram durante o feriado para vacinação contra a gripe Influenza

Além de prevenir quadros mais graves da gripe, a imunização minimiza o impacto sobre os serviços de saúde e auxilia na exclusão de diagnósticos em virtude da doença causada por covid-19

 

As Unidades de Saúde de Botucatu estiveram abertas das 08h às 12h nesta quarta-feira, 21, feriado de Tiradentes, para a vacinação contra a Influenza. Estima-se que 59.840 pessoas sejam imunizadas na Cidade. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza.

A vacinação é dividida por grupos. Até o próximo dia 10 de maio, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde devem procurar as unidades de Saúde para a imunização.

Além de prevenir quadros mais graves da gripe, a imunização minimiza o impacto sobre os serviços de saúde e auxilia na exclusão de diagnósticos em virtude da doença causada por infecção de covid-19, o novo coronavírus.

Pessoas com doenças agudas febris moderadas ou graves são orientadas a adiar a vacinação até a resolução do quadro, com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores e deve ser administrada com cautela em pessoas com alergia severa à proteína do ovo, bem como a qualquer componente da vacina. Mais informações: Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores, telefone: (14) 3811-1100.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.