Em boletim, secretário de Saúde aponta que Botucatu ultrapassa 200 casos de mortes causadas por covid-19
06/05/2021
Em boletim, secretário de Saúde aponta que Botucatu ultrapassa 200 casos de mortes causadas por covid-19

André Spadaro alerta para que população, de uma maneira geral, não relaxe com as medidas de prevenção e do isolamento social neste final de semana em que se comemora o Dia das Mães e os familiares se reúnem, podendo ocasionar aumento de casos novos e internações

 

Na noite desta quinta-feira (6) o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, divulgou a mais recente morte causada por infecção de covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu. Vítima foi um homem com idade de pouco mais de 50 anos. Agora a Cidade ultrapassa 200 mortes causadas pela doença, chegando a 201 casos.  Foram 58 em 2020 e 143 nos primeiros meses de 2021.

Com relação aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) da Unesp que atende a várias cidades da região continua com a ocupação elevada com 112%. Isso significa que além dos 40 leitos de UTI/Covid disponíveis outros quatro leitos foram adaptados. Desses pacientes, 20 são de Botucatu. Já o Hospital da Unimed está com 33%, de ocupação.  Dos 20 leitos disponíveis 7 estão ocupados (4 deles de Botucatu).

Com o diagnóstico da doença suspeitos ou já confirmados estão internados 76 pacientes distribuídos no HC (61), Hospital da Unimed (8) e Hospital do Bairro, antigo Sorocabana (7).

Desde o início da pandemia, 11.942 moradores de Botucatu já foram diagnosticados com covid-19 tendo 11.280 recuperados e as 201 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 404 pessoas.

Dos 190 recentes testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas 24 horas 124 foram negativos e 66 positivos (45 com síndrome gripal e 21 assintomáticos - que não apresentam sintomas).

 

Dias das Mães

André Spadaro alerta que a população, de uma maneira geral, não deve relaxar com as medidas de prevenção e do isolamento social neste final de semana em que se comemora o Dia das Mães e os familiares se reúnem, podendo ocasionar aumento de casos novo e internações por causa da doença. Lembra que a Cidade vem aumentando o número de infectados nas últimas semanas.

“É importante que a população colabore fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, colocou Spadaro.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.