HCFMB chega a 451 mortes por covid-19 e 855 altas, somando casos de Botucatu e cidades da região
14/07/2021
HCFMB chega a 451 mortes por covid-19 e 855 altas, somando casos de Botucatu e cidades da região

Um detalhe importante foi notado em relação a ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que está em 95%; isso porque desde o dia 25 de março, o HCFMB não registrava taxa de ocupação abaixo de 100%

 

Em boletim divulgado nesta quarta-feira, dia 14, referente aos recentes dados da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), aponta que nas últimas 24 horas, quatro óbitos de pacientes com diagnóstico da doença foram registrados, sendo três mulheres de 77, 67 e 62 anos, e um homem de 63 anos.

Esses novos dados eleva o número de mortes naquele hospital para 451 casos, somando pacientes de Botucatu e de outras cidades da região, desde o início da pandemia. Também nesse período foram computadas 855 altas hospitalar.

Um detalhe importante foi notado em relação a ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital que está em 95%. Isso porque desde o dia 25 de março, o HCFMB não registrava taxa de ocupação abaixo de 100%, ou seja, com os 40 leitos ocupados. Atualmente estão internados naquele hospital 114 pacientes, 38 em UTI e 76 em enfermaria.

Nunca é demais lembrar que o HC informa apenas os dados gerais de altas e óbitos diários, além da taxa diária de ocupação da UTI/Covid. Não é revelada a cidade de origem das vítimas. Segundo o HC, “o trâmite interno de abastecimento dos números no banco de dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e das informações do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HCFMB aos municípios atendidos pelo HCFMB continuam normalmente”.

E completa: “reiteramos que, por atendermos a Direção Regional de Saúde (DRS VI) de Bauru, que abrange 68 cidades da região, cabe aos próprios municípios a divulgação local dos óbitos, a exemplo do que é feito diariamente pela Secretaria Municipal Saúde de Botucatu”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.