Recente boletim da pandemia aponta que Botucatu tem 26 pacientes internados por covid-19
21/07/2021
Recente boletim da pandemia aponta que Botucatu tem 26 pacientes internados por covid-19

Desde o início da pandemia, 16.936 moradores já foram diagnosticados com covid-19 tendo 16.488 recuperados e 277 mortes, estando em isolamento social (quarentena) 145 pessoas, monitoradas pelas equipes da Secretaria de Saúde e Guarda Municipal

 

Nesta quarta-feira (21) o secretário municipal de Saúde, André Spadaro atualizou os números da covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu, apontando que, atualmente, a Cidade computa 277 casos de mortes causadas pela covid-19, desde o início da pandemia, com 58 óbitos em 2020 e 219 nesse primeiro semestre de 2021.

Ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) está em 92% e dos 40 leitos disponíveis 26 estão ocupados (12 de Botucatu). No Hospital da Unimed o percentual é de 30%, ou seja 7 leitos ocupados para 20 disponíveis (1 de Botucatu).

Com o diagnóstico da doença suspeitos confirmado estão internados 26 pacientes de Botucatu distribuídos no HC (20), Hospital da Unimed (4) e Hospital do Bairro, antigo Sorocabana (2).

Desde o início da pandemia, 16.936 moradores já foram diagnosticados com covid-19 tendo 16.488 recuperados e as 277 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 145 pessoas, monitoradas pelas equipes da Secretaria de Saúde e Guarda Municipal.

Dos 78 recentes testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas 24 horas, 62 foram negativos e 16 positivos (10 com síndrome gripal e 6 assintomáticos - que não apresentam sintomas).

 

Medidas de prevenção

Enquanto aguarda a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19, o novo coronavírus, prevista para a primeira quinzena de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu vem registrando queda em casos novos de pessoas infectadas pela doença.

"Resultados são, diretamente, atribuídos à vacinação em massa ocorrida na Cidade em combinação com as medidas de prevenção. Quanto maiores forem os cuidados de prevenção até que toda a população receba a segunda dose, mais reduzida será a transmissão nos casos graves e internações em UTIs, com potencial redução adicional na mortalidade por covid-19 em nossa Cidade”, colocou o secretário de Saúde.

Spadaro realçou a necessidade de continuar seguindo, rigorosamente, as medidas de prevenção para evitar a disseminação da doença mantendo os cuidados enquanto a população não receber a segunda dose da vacina, prevista para a primeira quinzena de agosto.

“É importante que a população colabore fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, orientou Spadaro.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.