Capacitação para o Programa de Desenvolvimento Paralímpico tem início em Botucatu
10/08/2021
Capacitação para o Programa de Desenvolvimento Paralímpico tem início em Botucatu

Capacitação técnica, que vai até o próximo dia 13, tem como publico alvo professores de educação física, estudantes de educação física do último ano de graduação e professores da rede pública de ensino não-formados em educação física, mas que atuam em aulas com conteúdo esportivo

 

Começou nesta terça-feira, 10, o Programa de Desenvolvimento Paralímpico do Estado de São Paulo, PARADENS – Etapa Botucatu. A abertura do curso gratuito de capacitação em modalidades paralímpicas contou com a presença do Secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, do Prefeito Mário Pardini, do presidente da Câmara dos Vereadores Rodrigo Palhinha, além de vereadores, secretários municipais e profissionais do esporte botucatuense.

“É uma oportunidade muito importante para os profissionais de educação física da Cidade e também para nós, poder público, de nos capacitarmos e oferecermos qualidade no atendimento paradesportivo. Receber um evento do Governo Estadual como esse é também confirmar a importância de Botucatu no cenário esportivo de São Paulo”, afirmou Geraldo Pupo, secretário municipal de Esportes.

A capacitação técnica, que vai até o próximo dia 13, tem como publico alvo professores de educação física, estudantes de educação física do último ano de graduação e professores da rede pública de ensino não-formados em educação física, mas que atuam em aulas com conteúdo esportivo.

O foco do curso neste ano são as modalidades vôlei sentado, goalball, bocha e natação paraolímpica. Mais informações podem ser obtida na Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, Rua Maria Joana Felix Diniz 1585 - Vila Auxiliadora, telefone (14) 3811-1525.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.