Atleta botucatuense vai jogar o Campeonato Paulista Sub-15 no União São João de Araras
11/08/2021
Atleta botucatuense vai jogar o Campeonato Paulista Sub-15 no União São João de Araras

Em junho de 2021 Thiago fez uma avaliação, agradou e foi convidado a ficar um mês em teste e, após esse período não só teria sido aprovado como também foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista Sub-15

 

O atleta botucatuense Thiago Ferreira, de 13 anos de idade, vai poder realizar um sonho que é o de muitos jovens de sua idade: ser jogador profissional de futebol e irá disputar o Campeonato Paulista Sub-15, defendendo as cores do União São João de Araras.

Thiago iniciou sua jornada no futebol aos 9 anos de idade treinando no time Camisa 11 com o professor Nenê Guanxuma, que foi jogador profissional e vestiu a camisa de times como Guarani de Campinas, Botafogo de Ribeirão Preto, Grêmio de Porto Alegre/RS, Clube Atlético Paranaense, São José dos Campos, Operário de Campo Grande/MS, entre outros.

Thiago despertou interesse de clubes conhecido como Internacional de Limeira e Brasilis Futebol Clube. “Fiz a escolha por realizar um teste no Inter de Limeira e fui aprovado, porém logo em seguida veio a pandemia (covid-19) situação que interrompi, momentaneamente, meu sonho pois o futebol dos país parou e as categorias de base foram fortemente afetadas", lembra Thiago.

Porém, sem desistir, o garoto continuou a treinar com auxílio de um preparador físico ficando no aguardo de uma oportunidade. Em junho de 2021 Thiago novamente foi em busca de seu sonho fazendo uma avaliação no União São João de Araras que, gradativamente, vem voltando às suas atividades.

Ele agradou, foi convidado a ficar um mês em avaliação e, após esse período veio a grande notícia. Thiago não só teria sido aprovado como também foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista Sub-15 que terá início no dia 28/08/2021 e seu primeiro jogo será contra a SE Itapirense as 9h em Itapira.

 

O União São João está no Grupo 03 com as seguintes equipes:

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PONTE PRETA

BRASILIS FUTEBOL CLUBE LTDA.

MOGI MIRIM ESPORTE CLUBE

RED BULL BRAGANTINO FUTEBOL LTDA.

SOCIEDADE ESPORTIVA ITAPIRENSE


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.