Botucatu chega aos 300 casos de mortes causadas por covid-19, desde o início da pandemia
08/09/2021
Botucatu chega aos 300 casos de mortes causadas por covid-19, desde o início da pandemia

18.138 moradores já foram diagnosticados com covid-19 tendo 17.729 recuperados e as 300 mortes, estando em isolamento social (quarentena) 90 pessoas, monitoradas pela Secretaria de Saúde e Guarda Municipal

 

Nesta quarta-feira, dia 8, a Cidade de Botucatu chegou aos 300 casos de mortes causadas por covid-19, o novo coronavírus, desde o início da pandemia.  A mais recente morte ocorrida nas últimas horas foi a de um homem de 80 anos que estava internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM) da Unesp. São 58 casos de morte em 2020 e 242 em 2021.  

Apesar de Botucatu registrar queda em novos casos da doença nas últimas semanas, assim como diminuição de pessoas em isolamento social (quarentena) e internações em UTI, em razão da campanha de vacinação que vem sendo realizada na Cidade com imunização de adolescentes e idosos, o secretário municipal de Saúde de Botucatu, André Spadaro, reafirmou a necessidade de a população não relaxar nas medidas de prevenção.

 “É importante que a população continue colaborando fazendo uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, colocou o secretário.

Com relação aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o HCFM que atende a várias cidades da região tem 67% de ocupação. Isso significa que dos 40 leitos de disponíveis 27 estão ocupados. Desses pacientes, 11 são de Botucatu. Já o Hospital da Unimed está com 10%, de ocupação. Dos 20 leitos disponíveis 2 estão ocupados, ambos com pacientes de Botucatu.

Com o diagnóstico da doença suspeitos ou já confirmado estão internados 19 pacientes de Botucatu distribuídos no HC (16), Hospital da Unimed (3). O Hospital do Bairro, antigo Sorocabana, não tem nenhum paciente internado com a doença.

Desde o início da pandemia, 18.138 moradores já foram diagnosticados com covid-19 tendo 17.729 recuperados e as 300 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 90 pessoas, sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde e Guarda Municipal.

Dos 36 recentes testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas, 33 foram negativos e 3 positivos (com síndrome gripal). 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.