Semana epidemiológica de covid-19 em Botucatu fecha em 122 novos casos, havendo queda de 8,3%
11/09/2021
Semana epidemiológica de covid-19 em Botucatu fecha em 122 novos casos, havendo queda de 8,3%

 Como tem feito nas últimas semanas, o secretário de Saúde enfocou a necessidade da continuidade dos cuidados de prevenção alertando para a variante Delta, considerada mais transmissível em circulação no Brasil

 

O secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, anunciou na noite deste sábado, dia 11, o resultado de mais uma semana epidemiológica referente a novos casos de covid-19, o novo coronavírus, registrados em Botucatu. Foram computados 122 novos casos da doença, uma diminuição de 8,3% em relação à semana anterior, onde foram computados 133 novos casos. Isso caracteriza estabilidade da doença.

Como tem feito nas últimas semanas, Spadaro enfocou a necessidade da continuidade dos cuidados de prevenção alertando para a variante Delta, considerada a mais transmissível em circulação no Brasil, evitando, assim, casos graves e internações em UTIs e redução da mortalidade.

 “É importante que a população continue colaborando com o uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas, evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos neste momento e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas”, orientou Spadaro.

 

Números gerais atuais

Spadaro divulgou mais um boletim sobre a evolução da pandemia da doença apontando que  a Cidade computa 300 casos de mortes causadas pela covid-19,  com 58 óbitos em 2020 e 242 em 2021.

Ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), que atende dezenas de cidades da região, está em72% e dos 40 leitos disponíveis 29 estão ocupados (14 de Botucatu). No Hospital da Unimed o percentual de leitos em UTI é de 10% e dos 20 leitos disponíveis, 2 estão ocupados.

Com o diagnóstico da doença confirmado estão internados 25 pacientes de Botucatu distribuídos no HC (21), Hospital da Unimed (4) e nenhuma internação no Hospital do Bairro, antigo Sorocabana.

Desde o início da pandemia, 18.198 moradores já foram diagnosticados com covid-19 tendo 17.766 recuperados e as 300 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 107 pessoas, monitoradas pelas equipes da Secretaria de Saúde e Guarda Municipal.

Dos 92 recentes testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas, 79 foram negativos e 13 positivos (6 com síndrome gripal e 7 assintomáticos - que não apresentam sintomas).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.