Números da semana epidemiológica mostram estabilidade em novos casos de covid-19 em Botucatu
16/10/2021
Números da semana epidemiológica mostram estabilidade em novos casos de covid-19 em Botucatu

Desde o início da pandemia, 18.557 moradores já foram diagnosticados com a doença tendo 18.216 recuperados e as 318 mortes, estando em isolamento social (quarentena) na Cidade 15 pessoas

 

Neste sábado (9) ao divulgar os números de mais uma semana epidemiológica, o secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, apontou que 16 novos casos foram registrados, média de dois casos por dia. Esse número corresponde a 6 casos a mais do que o registrado na semana passada (10).

Embora com número maior esta semana, o resultado apresenta estabilidade, já que nas três semanas anteriores os números foram caindo, gradativamente, sendo registrados, respectivamente, 60, 111 e 162 casos. O maior percentual da doença aconteceu em junho com 988 casos em apenas uma semana.

Spadaro não deixa de alertar a população para que continue fazendo o uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos e não sair de casa sem necessidade nas próximas semanas.

 

Mais números 

André Spadaro também divulgou mais números sobre a pandemia da doença apontando que a Cidade computa, atualmente, 318 casos de mortes causadas pela covid-19, com 58 óbitos em 2020 e 260 em 2021.

Ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), que atende dezenas de cidades da região, está em 57% e dos 40 leitos disponíveis 24 estão ocupados (7 de Botucatu). No Hospital da Unimed dos 20 leitos covid disponíveis, apenas um está ocupado.

Desde o início da pandemia, 18.557 moradores já foram diagnosticados com covid-19 tendo 18.216 recuperados e as 318 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 15 pessoas, monitoradas pelas equipes da Secretaria de Saúde e Guarda Municipal. Todos os 105 recentes testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas, foram negativos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.