Internações por covid-19 em Botucatu atingem o menor número desde maio de 2020
27/10/2021
Internações por covid-19 em Botucatu atingem o menor número desde maio de 2020

Nos últimos dias a Secretaria de Saúde não registrou nenhum caso novo da doença, assim como não foi registrado nenhum óbito

 

Em razão da vacinação em massa ocorrida na Cidade e dos cuidados de prevenção, a situação da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu, está decrescendo dia após dia. Nos últimos dias a Secretaria de Saúde não registrou nenhum caso novo da doença, assim como não foi registrado nenhum óbito. Internações por covid-19 atingiram o menor número desde maio de 2020.

Embora os números sejam animadores e decrescentes Spadaro não deixa de alertar a população que a pandemia ainda não acabou e orienta para que a população continue fazendo o uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos.

 

Números atuais

Desde o início da pandemia a Cidade computou 319 casos de mortes causadas pela covid-19, com 58 óbitos em 2020 e 261 em 2021.

Ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), que atende dezenas de cidades da região, está em 47% e dos 40 leitos disponíveis 19 estão ocupados (apenas 2 de Botucatu). No Hospital da Unimed nenhum dos 20 leitos covid disponíveis está ocupado.

Até agora 18.569 moradores já foram diagnosticados com covid-19 tendo 18.238 recuperados e as 319 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 8 pessoas, monitoradas pelas equipes da Secretaria de Saúde e Guarda Municipal. Todos os 109 recentes testes RT-PCR realizados pela Prefeitura Municipal nas últimas horas, foram negativos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.