Recentes números de mais uma semana epidemiológica aponta 15 novos casos de covid-19 em Botucatu
14/11/2021
Recentes números de mais uma semana epidemiológica aponta 15 novos casos de covid-19 em Botucatu

Desde o início da pandemia, 18.594 moradores já foram diagnosticados com covid-19 tendo 18.253 recuperados e as 319 mortes, estando em isolamento social (quarentena) na Cidade 15 pessoas, monitoradas pelas equipes da Secretaria de Saúde e Guarda Municipal

 

Números recentes de mais uma semana epidemiológica da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, em Botucatu, apontam o registro de 15 novos casos da doença na Cidade, média aproximada de dois casos por dia. Lembrando que o maior percentual da doença aconteceu em junho com 988 casos em apenas uma semana.

O secretário de Saúde, André Spadaro, não deixa de alertar a população para que continue fazendo o uso rigoroso e correto de máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento seguro entre as pessoas evitando, principalmente, situações de aglomeração e reuniões de grupos familiares e amigos.

Outra recomendação de Spadaro é com relação às pessoas que ainda estão atrasadas com a vacinação. Foi antecipado o prazo para a 3ª dose (dose de reforço) da vacina contra a covid-19 dos idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde que se imunizaram em Botucatu com a 2ª dose da vacina Astrazeneca nos meses de maio, junho e julho.

Idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde que se imunizaram com a 2ª dose da vacina Astrazeneca nos meses de maio, junho e julho, não precisarão seguir o prazo estipulado anteriormente de 6 meses. Os imunizantes aplicados são do laboratório Pfizer/Biontech e o do Oxford/Astrazeneca/Fiocruz.  A Saúde convoca também faltosos da 2ª e da 3ª dose para a imunização.

Todas as pessoas pertencentes a esses grupos devem comparecer as Unidades portando CPF, um documento de identificação com foto (RG ou passaporte) e a carteirinha que comprova o recebimento de dose anterior.

No caso de adolescentes, devem estar acompanhados de um adulto responsável, podendo este proceder com a autorização verbal para o ato de vacinação. Caso não haja a presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual recomenda-se que seja retido pelo serviço de saúde que procederá com a vacinação. O termo de assentimento está disponível no site da Prefeitura de Botucatu.

 

Mais números 

Números atuais sobre a pandemia apontam que a Cidade computa, atualmente, 319 casos de mortes causadas pela covid-19, com 58 óbitos em 2020 e 261 em 2021. Há mais de duas semanas que não se registram mortes por covid-19 na Cidade.

Ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), que atende dezenas de cidades da região, está em 22% e dos 32 leitos disponíveis 7 estão ocupados (2 de Botucatu). No Hospital da Unimed dos 20 leitos covid disponíveis, dois estão ocupados (10%).

Desde o início da pandemia, 18.594 moradores já foram diagnosticados com covid-19 tendo 18.253 recuperados e as 319 mortes. Estão em isolamento social (quarentena) na Cidade 15 pessoas, monitoradas pelas equipes da Secretaria de Saúde e Guarda Municipal.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.